Eleições 2018: Representações no TSE indicam que campanha antecipada começou também no tapetão

Agora foi a vez do PT se manifestar na Justiça entrando com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva e a rede Globo de televisão, pedindo a investigação por suposto crime eleitoral e abuso dos meios de comunicação e poder econômico. 

A iniciativa, assinada por líderes do PT se deu em função do espaço dado pela emissora no Domingão do Faustão para que o apresentador falasse sobre pretensão de disputar a eleição presidencial este ano. Em representações anteriores no TSE o próprio PT vem sendo alvo de denuncias de campanha antecipada com a realização de caravanas onde o pré-candidato Lula faz comícios criticando a Operação Lava Jato e enfatiando sua disposição para concorrer à presidência.

Outro que anda na mira da Justiça Eleitoral é Jair Bolsonaro. O candidato, por meio de sua equipe ou de seguidores, expõe claramente sua candidatura  à presidência nas redes sociais e outros tipos de publicades explícitas por todo o país. As representações indicam que no tapetão a campanha também já começou e um posicionamento do TSE não deve tardar. 

Da redação Blog Geraldo José