O candidato José Serra (PSDB) disse ontem (22) que ficou decepcionado com as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que o candidato tucano fingiu ter sido atingido por um objeto no Rio de Janeiro durante caminhada na última quarta-feira (20). "Fiquei decepcionado porque o presidente da República é para governar o país e não para atuar como se fosse um simples militante partidário, e militantes daqueles que tratam a oposição como inimigos e não adversários", disse após o encontro com lideranças do PP gaúcho em um hotel de Porto Alegre. Na ocasião, ele recebeu o apoio da senadora eleita Ana Amélia Lemos (PP-RS), que obteve mais de 3 milhões de votos. O presidenciável disse que, após ter sido atingido, sentiu tontura, por isso foi encaminhado para o médico. "Atiraram várias coisas. Algumas atingiram, outras não. Tive tontura, quase desmaiei, mas não desmaiei", disse.
BN
6 comentários
23 de Oct / 2010 às 19h25
O presidente Lula perdeu mais uma oportunidade de se manter calado. É lamentável que o chefe da Nação suba num palanque para falar sobre um acontecimento que o Brasil inteiro viu, mas parece que só ele não, e o pior, incentivando a raiva e a agressividade na militância Petista. Na verdade quem mentiu e deveria pedir desculpas ao Brasil pelo que disse, deveria ser o Lula, por dizer em público que o fato foi factóide. Aqui não vem ao caso se o Serra foi atingido por uma bolinha de papel, se por um rolo de fita adesiva, se doeu, se o Serra exagerou... O que vale é que o Brasil inteiro viu a confusão causada pelos militantes pró-Dilma, e isso preocupa, por que demonstra ódio, e nós ainda vivemos num País democrático, e qualquer tipo de confusão como essa é inaceitável. Enfim, espero que a democracia impere e que esse tipo de fato não se repita, e que o nosso presidente saia do palanque e vá administrar o País, pois ele ainda tem mais de 03 meses de trabalho pela frente.
23 de Oct / 2010 às 20h13
olha o LULA tem razão o SERRA deveria ganhar o osca de melhor ator pois o cara representa muito bem o a agreção foi muitto ruim maa o ator se saio muito bem feis direitinho oque o diretor mando pelo celular temos que patentiar a nova arma no Brasil a bolinha de papel pode deixar um tonto vio olha o SERRA testou e aprovou foi ate para o hospital durma com um barulhos destes
24 de Oct / 2010 às 12h43
No recente encontro com intelectuais no Rio, ela disse em tom exaltado, provocando aplausos generalizados: "Fazer concessões no pré-sal é privatizar, é dar a empresas privadas um bilhete premiado." Se, entre intelectuais, Dilma pode dizer semelhante absurdo e ainda ser aplaudida, o que dizer entre os eleitores mais desinformados sobre o assunto? Será que aquela plateia não sabia que o governo Lula já licitou, utilizando o sistema de concessão, vários blocos do pré-sal sem que houvesse necessidade de fazê-lo se realmente considera que estava privatizando o pré-sal? A acusação de que o candidato tucano, José Serra, privatizou a Companhia Siderúrgica Nacional, além de equivocada no tempo — o que valeu ao tucano um direito de resposta — está errada no conteúdo. A privatização se deu no governo do hoje senador eleito Itamar Franco, que era contrário à ideia. Quem liderou a pressão para a venda foi a Força Sindical, central que hoje está integrada ao governo Lula.
24 de Oct / 2010 às 14h37
caro gomes só uma bolinha de papel um fita grep fazer uma tempestade queredo enganar.
24 de Oct / 2010 às 15h40
CALA A BOCA ZE SERRA. VOC~E DEVE RESPEITAR O POVO QUE APOIA LULA COM 81%. OU TODOS OS INSTITUTOS DE PESQUISA STÃO ERRADOS. eVIDENTE QUE SEMPRE QUE O RESULTADO NÃO LHE FAVORECE. O POVO NÃO É BOBO
24 de Oct / 2010 às 20h14
Será que o Serra queria que o Lula fosse subir no palanque dele? chame o Fernando Henrique e a turma do DEMO/PSDB. Decepcionado ele vai ficar é no domingo dia 31, no final do dia quando ele levar uma boa surra do povo brasileiro nas urnas.