ARTIGO - FIM DE ANO POLÊMICO NO BRASIL.

Para finalizar o ano de 2017, faço este simples comentário, baseado nas minhas observações no acompanhamento das decisões do Supremo Tribuna Federal. Fico surpreso como se comportam alguns dos   Ministros.  Alguns com convicção fixa de que existe uma grande quadrilha formada no seio da Câmara e no Senado Federal.

Outros ignoram o fato e não tomam nenhuma decisão ficando omissos. Mas fico intrigado quando vejo as notícias de que um ministro toma uma decisão contrária aos demais. Colocando na rua os grandes corruptos, querendo dizer com esta ação que eles nada devem, nada tem a temer. “Corruptos como: Garotinho e esposa, Aécio Neves e irmã, etc...etc.

Algumas observações fiz também quando, nos interrogatórios, os investigados disseram que todas as doações para campanhas eleitorais, foram prestadas contas corretamente ao Supremo Tribunal da Justiça Eleitoral, ou simplesmente a Justiça Eleitoral. No meu entender, a justiça acatou sem ressalvas, as prestações de contas de todos envolvidos em corrupção. Sabe quem é o Presidente do Supremo Tribunal da Justiça Eleitoral, o mesmo ministro que soltou os corruptos acima citados. Portanto tem de ser investigado e afastado das funções. Será que ele é todo poderoso assim?

Não existe ninguém acima deste ministro, para revogar todas as decisões por ele proferidas? Outro fato estranho que fico preocupado é que a pena se resume a 08 (oito) ou 10 (dez) anos com a perda dos direitos políticos, ficando inelegível. Lógico que isto mostra a todos os corruptos, que vale a pena roubar, ficar inelegível e durante este período o mesmo viaja para o exterior para curtir uma boa vida e depois voltar a se candidatar novamente, como por  exemplo,  Senadores, Deputados  etc. O certo seria, prisão, devolução de tudo o que roubou durante o mandato e jamais voltar ao cenário político, inclusive sem exercer nenhum cargo público, não poder ser nomeado para nenhuma função e não poder fazer concurso público, pois esta pessoa não tem nenhuma condição de assumir cargo público.

“FELIZ NATAL PARA TODOS OS HOMENS E MULHERES DE BENS, HONESTOS E FELIZES CONSIGO MESMO”.

Taurino Fernandes de Souza - Engenheiro Civil