O SAAE e o abastecimento de água, ou a falta deste, nos bairros de Juazeiros foram os temas que dominaram a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira (20).
Leonardo Bandeira (PT) criticou a publicidade institucional do Serviço Autônomo de Água e Esgotos que apresenta dois copos com água, um pela metade atribuído às gestões passadas e outro cheio que traduz os investimentos efetivados no atual governo que aumentaram em 40% a oferta do precioso líquido em toda cidade. “É pura enganação, basta andar nos bairros Tabuleiro, Itaberaba, Alto da Maravilha e em outras comunidades que a população que todos os dias utiliza os veículos de comunicação vai confirmar o desabastecimento em plena alta estação”. Denunciou Leonardo.
“O governo deveria diminuir a propaganda, quem sabe assim teria condições de promover os investimentos necessários para contemplar toda comunidade. Ninguém foi atrás do prefeito para ele sair candidato em 2008. Pelo contrário, ele que deixou seus negócios e invadiu os lares, seja nas caminhadas ou pelo guia eleitoral para pedir votos e prometer que iria resolver todos os problemas de Juazeiro. Continuamos aguardando”, ironizou o vereador petista.
Em defesa da administração municipal, o também petista e atual líder do prefeito Mitonho Vargas, argumentou que só os cegos não enxergam os investimentos realizados em um ano e oito meses de gestão. “Construção de novos filtros, caminhão equipado com hidrojateador, novos canos para substituição da tubulação em grande parte da rede no centro e bairros, melhoria na ETA-Estação de Tratamento de Água entre outras ações ratificam a responsabilidade desse governo e dos dirigentes do SAAE”.
“A prestação do serviço só não está melhor, porque ao longo dos últimos quarenta anos, as administrações implantaram na rede de esgotamento sanitário canos de amianto e na rede água, tubulação de ferro, que em razão da obstrução e da pressão, estouram a todo momento”, explicou Mitonho Vargas.
Ele lembrou o pronunciamento de José Carlos Medeiros (PV), quando exercia a liderança na câmara e apresentou um cano velho, enferrujado, que estava impedindo o abastecimento da área central da cidade. Leonardo voltou à tribuna para esclarecer que amianto e ferro eram os equipamentos de ponta na época. “Em breve, o plástico hoje em moda, deverá ser substituído por uma nova tecnologia. Esse argumento não consegue esconder a incompetência dessa gestão que só tem sido capaz em jogar a culpa nas gestões passadas”, concluiu Leonardo.
Através de aparte, Medeiros aproveitou para reiterar pedido à Mesa Diretora da Casa no sentido de colocar em pauta projeto de sua autoria que propõe a colocação de novos hidrômetros nas residências, cujas ruas já tenham sido saneadas.
6 comentários
21 de Oct / 2010 às 07h39
Não precisa ir aos bairros mais distantes pra verificar a falta de agua. Moro no Santo Antonio e por incrivel que pareça sempre falta agua e como não tenho caixa dágua fico a ver navios o dia todo ou então vou a casa de algum vizinho. Propaganda mais que enganosa.
21 de Oct / 2010 às 10h32
Lógico que é muito fácil este vereador Leornado ir na câmara é falar mal do SAAE. Ele não quer reconhecer que realmente e está comprovado que o abastecimento de água melhorou sim no municipio de Juazeiro. Porém, o que acontece com a chegada do verão, o consumo aumenta e acaba que estourando os canos da rede, que por sinal são velhos, porque nenhum outro prefeito teve coragem de modificar e só viviam remendando.
21 de Oct / 2010 às 11h38
E onde estar a super equipe? que resouve todos os problemas de falta de água! ainda não resouvel esse?
21 de Oct / 2010 às 15h38
O pessoal do governo alega que a falta de agua tem sido por conta que as tubulações nao sao das mais adequadas e por isso estão estourando, so queria fazer uma pergunta, porque que so agora esses canos "resolveram" estourar??? Engraçado isso..
21 de Oct / 2010 às 17h11
ainda complementando o comentário acima , gostaria de perguntar : "porque o atual governo insiste em jogar toda culpa nas administrações passadas ao invés de assumir suas responsabilidades?" isso é o que dá votar em governos despreparados e irresponsáveis !
21 de Oct / 2010 às 17h17
Gente! Quem votou com Isaac, votou na esperança que ele pudesse pelo menos melhorar a situação dessa cidade.Que hoje, está pior do que antes? Isso é um fato e contra fatos não tem argumentos. Quem votou nele e até mesmo os que não votaram, esperavam ,ou espera que ele cumpra pelo menos a metade do que foi prometido na sua campanha; e não ficar colocando a culpa disso ou daquilo nas administrações passadas. Acho isso uma covardia! para não baixar o nível e desabafar falando coisas que não posso e nem devo... Certas pessoas tem que parar com essa feia mania de quando um cidadão(â) quixar-se que algo não está bem em sua cidade.Vír logo os defensores individual de cada gestor e querer descaracterizar os fatos e as reclamações, que por sinal estão mais que corretas,em prol da defesa de quem realmente tem culpa disso que é o gestor atual.Depois que ele sair ,com fé em Deus!!!Então iremos cobrar e critícar os próximos gestores ,vereadores e etc e tal.