RedeGN - 'Seja um doador fidelizado': Hemoba lança campanha para estimular doação de sangue

'Seja um doador fidelizado': Hemoba lança campanha para estimular doação de sangue

Com o objetivo de reforçar a importância das doações regulares de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os existentes, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou, a campanha "Seja um doador fidelizado".

A expectativa para este ano é homenagear os doadores voluntários que comparecem regularmente às unidades da Hemoba, além de reforçar a importância dessa atitude. Para isso, a campanha, que começa a ser veiculada às vésperas da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, conta com vídeo, spot e peças para redes sociais, além da distribuição de materiais de divulgação para os voluntários.

Para celebrar a Semana Nacional do Doador se Sangue, a Hemoba promove, de 20 a 25 de novembro, atividades especiais para os voluntários que comparecerem nas 28 unidades de coleta que estão distribuídas em todo o estado da Bahia. O evento é comemorado sempre na última semana do mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25.

No interior do estado, são mais 21 unidades preparadas para receber os candidatos voluntários com uma programação especial em homenagem aos doadores. Clique aqui e confira os endereços e horários de funcionamento das unidades.

Todos os anos, Juazeiro prepara uma semana especial para celebrar com o doador. Durante todo o mês de novembro, a Unidade de Coleta de Juazeiro, realizará exposições dialogadas sobre doação de sangue em Instituições parceiras da Hemoba, a exemplo do Colégio Militar, Colégio Objetivo, Colégio Polivalente Américo Tanuri, Escola Municipal Guiomar Lustosa Rodrigues, Colégio Rui Barbosa e Unidade Básica de Saúde do Bairro Maringá. 

Veja a programação para a Semana de 20 a 24 na UCT de Juazeiro
Dia 21 - Palestra sobre Estilo de Vida e Doação de Sangue com a cardiologista Polyana Evangelista - 10h
Dia 22 - Palestra do CIDHA sobre Prevenção de DST's/AIDS - 9h
Dia 23 - Apresentação de Dança dos alunos do Colégio Rui Barbosa - 10h
Dia 24 - Acolhimento ao doador com apresentação musical de Ari e César Bandeira - 
             Homenagens ao doador fidelizado e sorteios de brindes

Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais - Instagram: @hemobaoficial | Facebook: facebook.com/hemoba.

Ascom Hemoba