Geraldo,
Diz a Lei de Responsabilidade Fiscal que todo governo tem que ser impessoal, ou seja, os membros que o compõem não podem se locupletar. Toda e qualquer ação governamental deve ser voltada para um bem coletivo.
Veja o que flagrei na tarde desta segunda-feira (18), feriado do dia do comerciário. Vários veículos da Secretaria de Infra-estrutura da Prefeitura realizando a limpeza de um terreno particular, pertencente à família de um membro da máquina administrativa. Investigue e publique o nome do beneficiário.
Tudo bem que a limpeza vai melhorar o aspecto urbano da cidade, aquela área tava mais para lixão e conseqüentemente, beneficiar toda coletividade da rua Cícero Feitosa no bairro Alagadiço. No entanto, se o terreno pertencesse a um cidadão comum a prefeitura limparia? E se o fizesse, cobraria por tal serviço?
Com a palavra o prefeito Isaac ou o Secretário de Infra-estrutura Ailton Candeia.
Grato,
Carlos Tenório da Silva
17 comentários
19 de Oct / 2010 às 08h27
Com a palavra o prefeito Isaac ou o Secretário de Infra-estrutura Ailton Candeia ou Flávio Luís?!
19 de Oct / 2010 às 09h22
A responsabilidade de limpar e cercar o terreno é do proprietário.Mas não sei de quem é do terreno.É da prefeitura?
19 de Oct / 2010 às 09h51
Eu sempre gosto de bater na mesma tecla - os eleitores "dorminhocos" estão acordando - ou se faz uma gestão pública voltada pra utilidade pública ou teremos mútiplos questionamentos - está de parabéns nosso Tenório, continue questionando - hoje a mídia é um excelente instrumento para a cidadania
19 de Oct / 2010 às 10h40
É um absurdo, esta propriedade é um cartão postal de Juazeiro, todos que passam para Petrolina, vêem esse terreno e a situação que se encontra. Os donos do terreno deveriam ser multados pesadamente por deixá-lo chegar a tamanha sujeira e entulhos. A prefeitura de Juazeiro faz muito bem em limpá-lo, apesar de ser particular, pois dá a impressão que a cidade é SUJA e CHEIA DE LIXO. O que a prefeitura deveria fazer é ACOSTAR AO IPTU DO TERRENO todos os gastos de limpeza e quando o dono for vender ou transmitir o imóvel terá que pagar além dessas limpezas, as multas por deixar o terreno nessa situação. Seria melhor se a prefeitura mandasse cobrar via CONTA COELBA da casa desse sujeito, caso na pagasse, cortavam a luz.
19 de Oct / 2010 às 12h24
Cala a boca HIRAM.
19 de Oct / 2010 às 13h10
Amigos leitores, não estou aqui para defender ou atacar ninguem pois também não sei de quem é este terreno, so quero deizer para voces uma coisa, EITA POVINHO PORCO E IMUNDO ESTE POVO DA MINHA TERRA, pois este terreno tenho a impressão que ja foi limpo umas 5 vezes so este ano. Povo tenha mais educação, ai teremos uma cidade mais bointa.
19 de Oct / 2010 às 13h59
A Prefeitura não pode de forma nenhuma deixar uma seujeira daquelas, pois prejudica primeiramente o bem estar das pessoas que vivem nas proximidades e por outro lado também nos prejudica muito como cidade " Cidade limpa povo Organizado'.
19 de Oct / 2010 às 17h01
Olha a cidade merece ser limpa independente de quem e o terreno, apenas tem que cobrar do proprietario pela limpeza. AGORA CÁ PRA NÓS ESSE &7764;OVO DA MINHA TERRA GOSTA MESMO DE RECLAMAR SE LIMPA FALA SE NÃO LIMPA FALA TAMBÉM, MAS O QUE ELES MAIS GOSTAM E DE JOGAR LIXO NA RUA.
19 de Oct / 2010 às 22h26
caros amigos blogueiros só Deus sabe o que nós moradores estavamos passando por causa da sujeira deste terreno, agora vem a prefeitura limpa e voces ficam falando preste atençao o que estava acontecendo la proliferaçao de ratos, baratas, escorpioes, cobras agora vejam o beneficio que a prefeitura nos propocionol
19 de Oct / 2010 às 22h34
Juazeiro tem que mudar os seus conceitos se a prefeitura limpa falam se não limpam tambem falam
19 de Oct / 2010 às 22h40
Obrigado prefeito por ter mandado limpar esse terreno que era uma vergonha para o nosso bairro que é centro de juazeiro agora fica meia duzias de gente que não tem o que fazer e ficam falando porque a prefeitura esta trabalhando, isso não acotece em petrolina só em juazeiro Ô gente despeitadas
20 de Oct / 2010 às 00h23
Meu povo eu também concordo que não se deve proteger ou puxar saco de quem quer que seja. Quem esta no poder tem que ser imparcial, mais independente de quem seja o terreno, acredito que o dono não tá mandando esse bando de gente mal educada jogar lixo no terreno dos outros, pois o carro da coleta passa sempre tirando o lixo das ruas, os garis varrem, mais o problema é que o povo é mesmo imundo e prefere sujar as ruas para depois eles mesmos falarem mau das autoridade politicas.
20 de Oct / 2010 às 00h29
Eta povo que fala, se as rua tão suja o prefeito não limpa, se as ruas estão limpas o prefeito faz errado, acho que o erro tá na cabeça de vocês que vivem de perseguir e falar mau dos outros, vão procurar alguma coisa pra fazer em vez de falar da vida alheia, vão pra alguma instituição de caridade fazer papel voluntário pra alguma coisa,Pois quem não nasceu pra servir também não serve para viver, valeu, façam alguma coisa boa pelos outros em vez de só malharem, procurem ajudar seu próximo de alguma forma, a começar não falando mau.
20 de Oct / 2010 às 01h47
Não tenho nada contra a limpeza do terreno, só que isso é de responsabilidade do proprietário, que acredito eu ganha muito bem só com os OUTIDOR que ali existe. >>> E já que segundo alguém é a 5 vez que esse mesmo é limpo, gostaria que no intervalo o senhor secretario viesse limpar a PEDRA DO LORD>>> (e os demais bairros), mais vejo que esse terreno só está sendo limpo pq é no centro da cidad e.
20 de Oct / 2010 às 05h41
Também, esse povo de Juazeiro não sabe o que quer: se deixa o terreno sujo, o povo reclama; se manda limpar, reclama também...Eita povo insatisfeito!! Pelo jeito, nem que Jesus Cristo fosse prefeito dessa cidade esse povo pararia de reclamar...
21 de Oct / 2010 às 10h20
ESTÁ DE PARABENS TEM QUE FAZER ALGO PARA DA SATISFAÇÃO A SOCIEDADE TEM COISA MELHOR DE QUER FAZER A LIMPEZA DO BAIRRO.
21 de Oct / 2010 às 12h40
O interessante que se não limpam reclamam mas quando o trabalho esta sendo feito em prol da limpeza do local independente de quem seja reclamam também eu sei que são oposição mas tenham um proposito para criticar.