RedeGN - Programa Social beneficia jovens em Juazeiro

Programa Social beneficia jovens em Juazeiro

O programa social ProJovem Adolescente, de iniciativa do Governo Federal e supervisionado em Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social atende atualmente aproximadamente 2 mil jovens e adolescentes e pretende expandir essa abrangência para mais de 3 mil. 

O ProJovem Adolescente é um serviço socioeducativo de convívio, que busca complementar a proteção social básica criando mecanismos para garantir o direito à convivência familiar e comunitária, além de criar condições para a inserção e permanência do jovem no sistema de ensino. Segundo Leuza Lane Ferreira, gerente social da SEDIS, a intenção é atender cada vez mais crianças. “Nós ainda temos vagas para os adolescentes que queiram se inscrever e participar do projeto que oferece diversas atividades extras, oficinas e possibilita uma maior participação do jovem na sociedade”, comentou a gerente. 

Recentemente, foram reunidos em um dia de lazer aproximadamente 2 mil jovens atendidos pelo ProJovem Adolescente, onde foram oferecidos diversos esportes, brincadeiras e recreações envolvendo todos os 14 núcleos do projeto. Em outro momento, as crianças participaram do evento “Cara do Brasil” com Rolando Bondrim, realizado no auditório da Univasf. “Esses eventos permitem uma maior interação entre os jovens dos núcleos da sede e do interior, além de favorecerem um maior contato com a sociedade que pode verificar de perto como o nosso trabalho é realizado, e mais jovens podem mostrar interesse em participar”, ressaltou Leuza Lane.

Podem participar do Projovem Adolescente, jovens com idade entre 15 e 17 anos e que pertençam a famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Os interessados em participar do ProJovem Adolescente ainda podem se inscrever na SEDIS, localizada à Praça da Imaculada Conceição, ou nos CRAS do seu bairro.

Ascom PMJ