RedeGN - Estudantes do CAIC, em Juazeiro, recebem dicas de escovação e higiene bucal

Estudantes do CAIC, em Juazeiro, recebem dicas de escovação e higiene bucal

O ciclo de atividades educativas na área da Saúde Bucal continua sendo realizado pelos dentistas da Rede Municipal de Juazeiro. Segunda-feira (11), foi a vez dos estudantes da Escola do CAIC, bairro Malhada da Areia, receberem orientações sobre a saúde da boca. A atividade educativa foi comanda pela dentista Sabrina Nascimento durante todo o dia e reuniu várias crianças e adolescentes. Através de exibições de vídeos infantis e momentos práticos, a turminha aprendeu dicas de alimentação, de escovação e cuidados com a escova de dente.  

“Agora sei escovar meus dentes. Tenho que evitar doces e limpar a boca três vezes ao dia. A professora explicou direitinho e vou ensinar para meus pais e irmãos”, falou a estudante Andreza da Conceição dos Santos, 13 anos.   

“As atividades de conscientização estão sendo promovidas pela Secretaria de Saúde para estimular os hábitos saudáveis desde cedo na comunidade. As pessoas devem procurar a unidade de saúde periodicamente para prevenir doenças e não apenas quando estiverem com problemas. O correto é evitar doenças para manter a qualidade de vida”, argumentou a coordenadora de Saúde Bucal, Ana Celeste Gaspar.   

A mobilização prosseguiu nesta terça (12), no Campo de Futebol, na invasão do Quidé, na parte da manhã onde os profissionais da área de Saúde Bucal estiveram mais uma vez realizando palestras educativas, demonstrações práticas sobre a higiene bucal e a escovação. No mesmo horário, aconteceu na Igreja Evangélica, na Rua Novo Juazeiro, Novo Encontro, debates sobre o tema “Resgatando o sorriso de uma criança”. O ciclo de atividades educativas encerra no dia 17 de outubro, na Escola Codefas, das 8h às 12h, com a feira de saúde, que durante a manhã estará oferecendo gratuitamente para o público serviços variados.