RedeGN - Profissionais da Maternidade Municipal de Juazeiro recebem treinamento

Profissionais da Maternidade Municipal de Juazeiro recebem treinamento

Quinta-feira (07), técnicos do Centro Cirúrgico e da Central de Material de Esterilização (CME) da Maternidade Municipal de Juazeiro (Clise) participaram de capacitação de Processamento de Artigos (materiais utilizados no momento dos procedimentos). O treinamento foi dado pela enfermeira da unidade, Maria Barros, e teve como objetivo reduzir os riscos de infecção hospitalar e qualificar o atendimento deste setor, que segundo ela, é considerado o mais importante da unidade hospitalar. 

A capacitação aconteceu com a apresentação de informações sobre a “Desinfecção e Esterilização de Artigos Médico-Hospitalares” com dicas referentes à classificação dos materiais. “Alguns precisam ser esterilizados, outros apenas precisam passar pelo processo de limpeza ou desinfecção, mas o importante é garantir a segurança no momento da utilização. A CME é a unidade de apoio a todos os serviços assistenciais e de diagnósticos que necessitam de artigos para prestação de assistência aos clientes, por esse motivo deve receber atenção especial. O treinamento é também oportunidade de crescimento profissional, além de unificar o atendimento da Maternidade, pois o serviço deve ser feito de uma mesma maneira por todos os profissionais”, explicou a enfermeira. 

Em apenas 02 meses de funcionamento a Maternidade já realizou os treinamentos: “Noções de higiene”, tendo como públicoalvo os auxiliares de serviços gerais e “Condução do Parto” direcionado para médicos e enfermeiros.

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU