RedeGN - Concurso de Arte Ambiental do Programa Escola Verde acontece na região

Concurso de Arte Ambiental do Programa Escola Verde acontece na região

O Programa Escola Verde, da Univasf, está promovendo o primeiro Concurso de Arte Ambiental: sua arte ajudando a preservar o meio ambiente. Trata-se de um evento pioneiro do gênero na região, e muito importante como forma de sensibilização e educação ambiental.

Concurso de Arte Ambiental está com inscrições abertas

Em comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente, o Programa Escola Verde lançou nesta semana um Concurso de Arte Ambiental. O objetivo é selecionar e premiar as melhores obras de arte, em diferentes modalidades, que abordam o tema socioambiental, desenvolvidas por alunos e professores de escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

Qualquer aluno e/ou professor das escolas públicas da educação básica, da região do Vale do São Francisco, individualmente ou em equipe, poderão se inscrever no concurso que irá premiar os melhores trabalhos com Tablets, Mochilas, Livros, Troféus, Medalhas e Certificados.

As inscrições poderem ser realizadas até o dia 10 de Setembro. A primeira etapa deverá ocorrer até o dia 30 de Outubro e a segunda etapa ocorrerá no dia 23 de Novembro, durante o III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, no Complexo Multieventos, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no município baiano de Juazeiro.

Ascom Univasf