RedeGN - Projeto Escola Verde da Univasf realizará debate com candidatos à prefeitura de Juazeiro (BA)

Projeto Escola Verde da Univasf realizará debate com candidatos à prefeitura de Juazeiro (BA)

Para discutir as propostas relacionadas aos temas Educação e Meio Ambiente com os candidatos à prefeitura de Juazeiro (BA), o Projeto Escola Verde (PEV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá um debate na próxima terça-feira (30). O evento será realizado a partir das 8h, no Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro. Destinado a professores, estudantes, gestores, ambientalistas e demais interessados no tema, o evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e externa. O debate será transmitido ao vivo pela TV Caatinga. 

Participarão do debate, os candidatos Charles Leão (PPS), Joseph Bandeira (SD), Marcio Feitosa (PRP) e Paulo Bonfim (PC do B). Todos responderão a perguntas realizadas por representantes de instituições das áreas de ensino, agropecuária, coleta seletiva, de catadores de materiais recicláveis, entre outras presentes. A mediação será realizada pelo jornalista Carlos Britto. 

O debate ocorrerá em seis blocos: abertura e formação de mesa; apresentação dos candidatos; perguntas da mesa e de instituições presentes; perguntas entre os candidatos; considerações finais dos candidatos e assinatura pelos candidatos do Termo de Compromisso em desenvolver a Educação Ambiental no município, caso seja eleito. 

Para o coordenador do PEV e professor do Colegiado de Ciências Sociais, Paulo Ramos, o evento é uma oportunidade de comprometer os candidatos com o desenvolvimento de políticas públicas ambientais e o cumprimento da Lei da Educação Ambiental. “Também será um espaço para discutir ideias sobre o tema, em um bom nível, de forma que a Universidade cumpra seu papel de promover o debate de ideias”, destaca. 

Ascom/UNIVASF