Medeiros aciona o MPF sobre a Defesa Civil e o atraso nas obras do Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar

O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) acionou, nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) solicitando investigação do referido órgão referente aos recursos de ordem federal relativo à Defesa Civil de Juazeiro.

Na peça, o vereador afirma que Nestes oito anos de mandato da atual gestão, o departamento, que fica localizado em uma pequena sala no prédio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte, recebeu mais de R$5 milhões, através da conta 00.073.310-5 CNPJ: 17.134.904/0001-02 do Banco do Brasil, porém não teve nenhuma ação efetiva. “Neste período, a gestor dos recursos não prestou contas nem informou à Câmara Legislativa da cidade como foi aplicado o dinheiro, como determina a resolução vigente”, explicou.

Medeiros ressalta que ‘em todas as decisões de caráter financeiro foram tomadas de forma unilateral, pelo gestor, sem a devida participação e/ou chancela do conselho da entidade. Não é realizada nenhuma ação preventiva, muito menos de socorro imediato’. “A Defesa Civil é despreparada. Precisamos saber com transparência essa situação”, comentou o tucano.

Ao ministério Público Federal o vereador também reportou um documento em atenção ao oficio encaminhado pelo órgão reafirmando que o Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar, no bairro Pedro Raimundo, continua com as obras paradas. “Em recente visita ao local, ficou constatado, como atesta as fotos em anexo, que as obras oriundas de recursos federais, estão muito atrasadas e a estrutura não foi concluída. Caso estivesse pronto, o espaço seria de grande valia para o incentivo à agricultura familiar, forte vetor de desenvolvimento na nossa região. O abandono e o descaso com a obra só trazem prejuízos ao erário público”, ressaltou.

Ascom Vereador Medeiros