RedeGN - Educação no Trânsito será trabalhada em Petrolina para evitar acidentes

Educação no Trânsito será trabalhada em Petrolina para evitar acidentes

 
A Secretaria de Saúde promoveu sexta-feira (27), o segundo encontro realizado para discutir estratégias de prevenção da violência e acidentes de trânsito em Petrolina. Durante a reunião com as instituições públicas e privadas, foi apresentado o projeto construído pelo Núcleo de Prevenção da Violência, Promoção de Saúde e Cultura de Paz da SMS. Propostas e ideias apresentadas pelos participantes também farão parte do plano de ação, que será colocado em prática para diminuir os acidentes de trânsito na região. O foco inicial será os motociclistas e pedestres. 

Na proposta apresentada pelo Núcleo de Prevenção, constam ações organizadas para incluir conteúdos de saúde no planejamento pedagógico participativo das escolas e comunidades, promover a capacitação para as categorias de motociclistas, com informações sobre comportamento seguro no trânsito, e cursos de capacitação em direção defensiva. As atividades educativas de sensibilização contarão com a integração de todos os setores envolvidos, que irão trabalhar com crianças, jovens, pedestres e condutores de todas as idades.  

A primeira ação trabalhada pela equipe será a educação para o trânsito, que contará com o apoio das Secretarias de Educação e Segurança Cidadã, da EPTTC, Samu, Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Univasf e 5º BPM.