RedeGN - Incubavale será inaugurada em Petrolina com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Incubavale será inaugurada em Petrolina com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Nesta quinta-feira (26), o secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Anderson Gomes, e o presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), Frederico Montenegro, inauguram em Petrolina a nova incubadora de base tecnológica do Estado. Trata-se da Incubavale – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco, que vai funcionar nas dependências da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape).

A inauguração da Incubavale acontecerá às 20h, na sede da Facape, logo após as primeiras palestras do I Workshop de Capacitação em Empreendedorismo, Inovação e Incubação de Empresas do Vale do São Francisco, que acontecerá no auditório do Senai, de quinta (26) a sábado (28).

A abertura do workshop será às 18h. O evento terá como público-alvo empresários, estudantes e potenciais empreendedores daquela região. A nova incubadora será um ambiente de estímulo ao empreendedorismo da região, apoiando idéias inovadoras e empresas nascentes que visem a contribuir na solução dos gargalos tecnológicos e de ausências de empresas em determinadas áreas necessárias ao desenvolvimento da região, explica o presidente do Itep, Frederico Montenegro.