Candidato a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB participa do programa Geraldo José

Os contornos políticos começam a tomar forma em Juazeiro. Na segunda-feira (27), o prefeito Isaac Carvalho anunciou o nome de Paulo Bonfim, ex-secretário de governo do município, como o candidato que vai disputar a sua sucessão nas eleições de 02 de outubro pelo PCdoB.

Em entrevista ao programa Geraldo José, nesta terça-feira (28), Paulo Bonfim, que é natural de Ipiaú, destacou os seus primeiros passos na política de Juazeiro. “Fui garçom, fui churrasqueiro e vim para a região a pedido de um empresário. O deslumbre para a candidatura é em função do meu trabalho. Quando comecei o trabalho na SESP em 2010 não queria me filiar a nenhum partido. Mas quando comecei a interagir diretamente com as pessoas e perceber que elas precisavam de pessoas sensíveis eu comecei a ser tocado pela política. Assim, construímos uma nova cidade. Juazeiro é outra cidade e está no rumo da mudança”, disse.

Paulo Bonfim também comentou como foi o processo de escolha do nome do candidato do grupo e adiantou que o candidato a vice-prefeito também passará pelos mesmos critérios de avaliação. “Foi um processo democrático e usamos três critérios. Um deles foi conversar com nossa base aliada. O PCdoB fez um diagnóstico e o nome de Paulo Bonfim se destacou dos demais. A decisão não foi arranjada, foi discutida. O nome do vice-candidato também passará pela mesma avaliação do grupo. Temos bons nomes como o de Irmão Francisco (PT) e do presidente da Câmara, Damião Medrado (PSD), mas tem outros nomes em outros partidos e vamos fazer uma análise na nossa base aliada do melhor nome para compor essa chapa”.

O candidato a prefeito também desmentiu comentários de que o pré-candidato Carlos Neiva tenha ficado chateado com a decisão do grupo. “Os três estávamos aguardando e é natural que os três estivessem esperando a resposta do grupo político. Até o momento da decisão não percebi que Carlos Neiva e Joaquim Neto tivessem ficados chateados. Foi uma decisão do grupo”, pontou.

Paulo Bonfim, ao final da entrevista, disse que irá se esforçar para fazer o melhor por Juazeiro. “Vou tentar ao máximo fazer o que eu tenho feito e não tenho dúvida que todo o núcleo do PCdoB não terá vergonha de ter indicado Paulo Bonfim a sucessão de Isaac. Vou me dedicar para Juazeiro seguir em frente”.

Deputado Federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, participou do programa direto de Brasília por telefone e disse que Paulo Bonfim conta com apoio integral da legenda no Estado. "Quero reconhecer a importância da participação de Carlos Neiva e Joaquim Neto no processo de definição, e agora com a indicação do amigo Paulo Bonfim é arregaçar as mangas e trabalhar pela continuidade do projeto do PCdoB em favor de Juazeiro" expressou Daniel Almeida.

O deputado estadual Crisóstomo Lima, o popular Zó, participou por telefone do programa Geraldo José e aproveitou a oportunidade para saudar o candidato a prefeito do seu partido, Paulo Bonfim. Zó também falou sobre a polêmica que surgiu em torno do seu nome quando foi cotado como o candidato do PCdoB em Juazeiro pela oposição. “Quem dizia que eu era candidato era a oposição de Juazeiro. Eu e o deputado Daniel Almeida sabíamos que eu não era o candidato. Eu tenho uma função na Assembleia. Estou vivendo um momento muito importante no meu mandato e como político”, disse.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José