RedeGN - Delegação de Juazeiro participa do XX Congresso das Guardas Municipais do Brasil no Rio de Janeiro

Delegação de Juazeiro participa do XX Congresso das Guardas Municipais do Brasil no Rio de Janeiro

Uma delegação da Guarda Municipal está participando do XX Congresso das Guardas Municipais do Brasil no Rio de Janeiro, que tem como tema “As guardas municipais na segurança pública”.

"O novo Plano de Segurança Pública prioriza as guardas municipais no trabalho comunitário para a prevenção e mediação da violência, e isso já é uma realidade, pois em várias cidades do país o Ministério da Justiça junto com os municípios, já capacitam os seus organismos para essa nova realidade", enfatizou Cícero José presidente da entidade que representa os guardas em Juazeiro.

" Os membros da corporação juazeirense já passaram por vários cursos de capacitação e formação com certificação em varias áreas, como: Direitos Humanos, Capacitação em Educação para o Trânsito, Enfretamento da Exploração Sexual da Criança e Adolescente, Sistema de Gestão em Segurança Pública, Policia Comunitária, Violência, Criminalidade e Prevenção, Análise Criminal, dentre outros", esclareceu o dirigente associativista.

“Na realidade o que a gestão precisa fazer, é valorizar esses profissionais que estão bem próximos da sociedade, oferecendo condições de trabalho para que possam desempenhar com orgulho o seu papel. Não queremos criar situações de desgastes junto ao gestor municipal e ao secretário, mas sim, juntos elaborarmos projetos para beneficiar a comunidade como um todo e dar condições de trabalho a esses agentes multiplicadores”, encerrou Cícero José em nota ao blog.