Prefeito Luiz Vicente Berti é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, está entre os catorze gestores de municípios baianos finalistas na final da etapa estadual do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).

Sobradinho concorre na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o projeto "Desenvolve Sobradinho" implantado no município com o objetivo de enfrentar os graves problemas econômicos e a escassez de empregos, tendo em vista a ausência da definição, até então, de uma matriz econômica que possa assegurar a geração de riquezas no município.

O "Desenvolve Sobradinho", vem sendo executado através de diversas ações que incentivam o empreendedorismo e fortalece a economia local. Em 2014 , Luiz Vicente Berti recebeu o prêmio Prefeito "Empreendedor ", com o projeto "Sobradinho Sustentável , que introduziu o pescado na merenda escolar.
 
" O Desenvolve Sobradinho", criado e desenvolvido pela prefeitura, propõe uma agenda positiva para solução dos problemas, através de um trabalho intersetorial que integra todas as áreas da nossa atuação. As ações estão sendo desenvolvidas de forma simultânea para motivar os comerciantes, profissionais autônomos, agricultores familiares, produtores rurais e representantes de outros segmentos a atuar na construção de um município mais forte e empreendedor. Estou muito feliz com este reconhecimento do Sebrae", declarou Luiz Vicente.

A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 27 de abril, às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. Os vencedores estaduais vão concorrer na etapa Nacional do prêmio, que será realizada em Brasília, no dia 3 de junho. O "Desenvolve Sobradinho" tem grande chance de passar para a etapa nacional, já que suas ações envolvem desde o turismo, cultura, educação a agricultura familiar e comércio local, com foco no empreendedorismo", ressaltou Aldeni Souza, técnica do Sebrae.

Os vencedores estaduais recebem um troféu e certificado. Todos os gestores finalistas vão receber o selo de Prefeito Empreendedor e seus projetos ficarão disponíveis como case de sucesso para consulta aberta no site do prêmio. Promovido a cada dois anos, a etapa baiana do prêmio conta com a parceria da União dos Prefeitos da Bahia (UPB)

Asscom