RedeGN - ESPAÇO DO LEITOR: DENÚNCIA DE INCÊNDIO NO BAIRRO CAJUEIRO.

ESPAÇO DO LEITOR: DENÚNCIA DE INCÊNDIO NO BAIRRO CAJUEIRO.

Olá Geraldo.

Meu nome é Mariana e gostaria de fazer uma denúncia: Há mais ou menos três semanas que venho ligando para a Secretaria que cuida da limpeza da cidade cujo telefone é 3612-6348 e pedindo que venham até o bairro Cajueiro para tirar entulhos, lixo e galhos das árvores que as pessoas podam e jogam. Esse local é o lado da minha casa que fica colado com o fundo do Colégio Normal e APAE. É popularmente conhecida como "Pracinha da Apae" embora não haja nenhuma praça, a não ser algumas árvores plantadas pelos próprios moradores do entorno.

Apesar das ligações, nunca vieram e sábado (09) aconteceu o que temíamos: alguém colocou fogo nos galhos e entulhos e quase aconteceu uma tragédia pois esse fogo aumentou muito, com risco de incendiar minha casa, o Colégio Normal e queimar os fios elétricos dos postes. A vizinhança se mobilizou jogando baldes de água e chamando o Corpo de Bombeiros, que logo chegou e resolveu a situação.

Essa denúncia é no sentido de pedir que a prefeitura tome alguma providência, disponibilize containers aqui próximo a essa região, onde as pessoas possam colocar esses entulhos ou, de preferência, que cuidem logo de fazer o calçamento dessa rua e a praça que há tanto tempo aguardamos, dessa forma pode ser que as pessoas se conscientizem mais e não joguem lixo. Nós moradores da rua estamos dispostos a auxiliar no sentido de tentar observar quem joga os lixos, até evitar que isso aconteça, porém não é tão fácil fazer esse monitoramento já que todos nós temos que sair para trabalhar, estando a maioria em casa só à noite.

Nossa comunidade nunca viu nenhuma benfeitoria por parte da prefeitura, a essa altura dessa gestão (último ano do segundo mandato) nem CEP nossas ruas têm, embora tenhamos feito reuniões com a presença de vários moradores, tenha sido aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito. Mas, até agora nada de CEP oficial das ruas. Nossas ruas até hoje não sabem o que é um calçamento, a praça então... nem falo. E agora esse episódio do incêndio que mexe diretamente com a vida das pessoas, porque poderia ter incendiado casas e colégio, e até ter ferido ou tirado a vida de alguém. Algo muito sério!!!!

Eu trabalho, pago todos os impostos que sou obrigada a pagar, inclusive IPTU (que sinceramente não tô vendo retorno) e ainda sou obrigada a ter minha casa, minha vida e a vida dos meus filhos, amigos e vizinhos em risco.

São coisas simples de resolver se o governo fizer o trabalho dele como deve fazer.

Fico grata ao senhor por nos disponibilizar esse espaço tão importante para denúncias.

Mariana