RedeGN - Governo Isaac Carvalho investe na valorização da Guarda Municipal

Governo Isaac Carvalho investe na valorização da Guarda Municipal

Em nota enviada ao blog a Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que vem promovendo ao longo desses quase dois anos de administração, inúmeras melhorias na Guarda Municipal (GM) da cidade, o que não era feito há alguns anos. Benefícios na área de infraestrutura, aparelhagem e principalmente na capacitação e valorização do servidor, deram mais credibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo efetivo.

O quartel da GM de Juazeiro, localizado no bairro Angari, passou por uma reforma geral no mês de maio deste ano. O prédio que não recebia reparos desde 2005 ganhou serviços de pintura, recuperação de instalação elétrica e hidráulica. A frota de carros está sendo recuperada, além de ter sido reforçada com a volta de veículos que na gestão passada estavam sendo utilizados por outras secretarias e as motos foram reparadas já podendo ser utilizadas no apoio à fiscalização de trânsito, inclusive na realização de freqüentes blitz em toda a cidade, na sede e no interior.

O efetivo da GM conta hoje com 135 servidores que atuam na cidade de forma ostensiva e preventiva através de rondas, patrulhamento, apoio ao trânsito, entre outras atividades de fiscalização e vigilância. No quartel, 20 guardas permanecem em regime de plantão para atendimento à população em geral. Os profissionais que são devidamente valorizados recebem mensalmente gratificação de regime especial de trabalho, equivalente hoje, a 85% do salário base.

“Esse resgate da autoestima do servidor e sua valorização são de fundamental importância para o desenvolvimento das ações para a comunidade que a partir daí vai entender a relevância da atuação da guarda que não é somente patrimonial, mas também de fortalecimento da segurança pública. Hoje a GM realiza um trabalho em conjunto com as polícias e que traz diversos benefícios para nossa cidade”, finalizou o secretário Genes.