RedeGN - Escola do Servidor irá contemplar Policiais Militares de Pernambuco

Escola do Servidor irá contemplar Policiais Militares de Pernambuco

 
Em visita ao Campus da Facape, dia passado, 12 de agosto, o Comandante do Policiamento do Sertão II Elimar Lopes de Almeida, foi recebido pelo Presidente da instituição, Professor Rinaldo Remígio Mendes, a diretora acadêmica Ruth Dias e professores da Faculdade. 
 
O Comandante foi retribuir visita anteriormente feita pela direção da Facape ao Batalhão de Polícia, oportunidade em que foi apresentada proposta de curso para capacitação de Policiais Militares que atuam na região do Sertão. A capacitação é um dos projetos da Escola do Servidor Público, idealizado e formulado por docentes da Facape. O projeto foi apresentado ao Comando da PM pela Diretora Ruth Dias. A Professora afirma que o projeto pretende qualificar mais de 600 Policiais Militares, em diversas esferas de capacitações que o comando da PM julgar necessário. Entre as temáticas sugeridas estarão os Direitos Humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
De acordo com o Comandante Elimar, o aperfeiçoamento dos profissionais, disponibilizado através da parceria com a Facape, irá possibilitar um aprimoramento das funções para melhor servir a comunidade: “A sociedade cobra uma Policia mais participativa, mais cidadã e com essa capacitação que pretendemos alcançar esses objetivos e assim, a PM poder ser reconhecida como uma Instituição que está atenta aos anseios do povo”, afirmou o comandante.