RedeGN - DEPUTADO ROBERTO CARLOS SE ENGAJA NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA. GAROTO GLENN CONTINUA VIVO

DEPUTADO ROBERTO CARLOS SE ENGAJA NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA. GAROTO GLENN CONTINUA VIVO

O deputado Roberto Carlos, (PDT) entrou de vez na campanha de doação de sangue e medula óssea desenvolvida pelo HEMOBA. No momento em que a sociedade Juazeirense e regional está sensibilizada e emocionada com a luta pela vida do garotinho Glen Lima Oliveira de onze anos o deputado Roberto Carlos amplia essa preocupação e cobrou da Secretaria de Saúde do Estado, uma maior estrutura para o Hemoba Juazeiro, que atende uma população regional de aproximadamente 450 mil pessoas.

De pronto, o secretário Fábio Villas Boas atendeu à solicitação e ampliou a capacidade de atendimento do Hemoba de 30 para 60 pessoas dia, além de enviar uma unidade móvel que irá atender na coleta de sangue e amostra de medula. As amostras de medula óssea podem ser coletadas até o número de cemdia. “A referida unidade dobra a capacidade de atendimento, indo em bairros e nos distritos de Juazeiro, (garante o deputado). “Vamos lutar para essa estrutura ser mantida aqui até que a própria entidade possa ser ampliada”.

O deputado Roberto Carlos  fez questão de ir à sede do órgão e fazer  também sua doação de sangue e amostra para medula. “É importante que mantenhamos os estoques de sangue em dia e criemos quem sabe, um banco de amostras de medula óssea, num Cadastro já existente, para atender a quem precise da nossa população.Hoje é o garoto Glen Oliveira que está precisando, amanhã não sabemos, pode ser um da nossa família”, finalizou o pedetista. Nos dias 12,13,14, e 15, o ônibus consultório do HEMOBA estará coletando sangue nos seguintes locais: terça, praça da Misericórdia, quarta feira em Maniçoba, quinta-feira, na Agrovale, e sexta-feira no Alto do Cruzeiro.

PS: Conforme o Blog publicou hoje cedo, o garoto Glenn continua vivo e lutando bravamente contra um caso raro de Leucemia. Muitas foram as informações divulgadas em blogs, programas radiofônicos e demais redes sociais, inclusive, no whatsapp, mas a família ainda não se manifestou oficialmente e as últimas notícias de amigos próximos é que Glenn está vivo e sendo medicado no Hospital Unimed em Juazeiro. O resto é só especulação de quem não tem responsabilidade com a informação e nem respeito com o sofrimento da família

Ascom Dep. Roberto Carlos