RedeGN - Estado intensifica apoio no combate aos incêndios no Parque Nacional da Chapada

Estado intensifica apoio no combate aos incêndios no Parque Nacional da Chapada

Diante da incidência dos focos de calor e a propagação dos incêndios florestais registrados, nos últimos dias, na região do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), está dando apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Com isso, são intensificadas as atividades de combate às chamas com algumas ações emergenciais.

Segundo o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, o governo não tem poupado esforços para ajudar no combate aos incêndios florestais tanto na região da Chapada quanto no oeste. “Já temos em campo técnicos do Inema, além de 43 brigadistas e voluntários do Prevfogo e ICMBio, e 42 bombeiros, com o objetivo de debelar e monitorar os incêndios florestais na região”.

A ação envolve ainda o trabalho de quatro peritos. Além disso, são utilizados dois helicópteros com ‘Bambi Bucket’ - equipamento para despejar água sobre incêndios florestais -, dois aviões Air Tractor, três carros tracionados (4x4), três vans e um ônibus, informou o secretário.

Secom Bahia