RedeGN - Mano Menezes conta com Daniel Alves na seleção

Mano Menezes conta com Daniel Alves na seleção

Hoje a tarde, Mano Menezes fez sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira para o jogo contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto em Nova Jersey. Mano convocou diversos jogadores jovens, sendo sete com idade olímpica e 11 que nunca vestiram a amarelinha. Quatro são os remanescentes da última Copa do Mundo disputada na África, dentre eles, o juazeirense Daniel Alves, que deve ser o titular neste próximo jogo.

Veja a lista abaixo:

Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Rafael (Manchester United/ING), André Santos (Fenerbache/TUR) e Marcelo (Real Madrid/ESP)

Zagueiros: Henrique (Racing/ESP), David Luiz (Benfica/POR), Réver (Atlético/MG) e Thiago Silva (Milan/ITA)

Meias: Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool/ING), Ramires (Benfica/POR), Sandro (Internacional), Hernanes (São Paulo), Ganso (Santos) e Ederson (Lyon/FRA)

Atacantes: Pato (Milan/ITA), André (Santos). Robinho (Santos), Carlos Eduardo (Hoffenheim/ALE), Diego Tardelli (Atlético/MG)

Diversas são as novidades. No gol são duas, Jefferson, goleiro do Botafogo, que deve ter sido convocado por fazer belas atuações pela equipe botafoguense, principalmente no carioca desse ano. Renan é uma jovem promessa do time de Florianópolis e tem idade olímpica. Na lateral, Rafael, ex-jogador das categorias de base do Fluminense, pouco conhecido do público no Brasil, foi vendido muito jovem para o time do Manchester United da Inglaterra, junto com seu irmão gêmeo Fábio que não foi convocado e atua na lateral-esquerda. Na zaga, Henrique, que tem seu passe preso ao Barcelona da Espanha e foi revelado pelo Coritiba com boa passagem pelo Palmeiras, é uma promessa para ser um grande zagueiro de nossa seleção. David Luiz, ex-jogador do Vitória da Bahia, tem se destacado muito no futebol português e para provar isso, seu nome foi lembrado para se transferir para o Real Madrid.

O meio-campo também tem novidades, a primeira é Jucilei, volante de forte marcação foi convocado por ser ex-atleta do técnico Mano no Corinthians. Ederson, que surgiu no RS Futebol Clube, time que tem como proprietário o ex-jogador e técnico Paulo César Carpegianni, é um ótimo meia e tem futebol parecido com o de Kaká, habilidoso e com passes precisos.

Uma surpresa já esperada, a convocação de Paulo Henrique Ganso.

O ataque foi a posição que teve menos surpresas, apenas a volta de Pato e a primeira chance do atacante Neymar do Santos com a camisa da seleção profissional.

Bruno Lopes