RedeGN - Juazeiro: Em evento alusivo ao Outubro Rosa, Democratas realiza palestra sobre saúde e direitos da mulher

Juazeiro: Em evento alusivo ao Outubro Rosa, Democratas realiza palestra sobre saúde e direitos da mulher

A informação é a melhor arma para a prevenção contra o Câncer de mama. Assim, o Democratas (DEM), através do setorial de mulheres, realizou nesta quinta-feira, 22, no espaço Flamboyant, no bairro São Geraldo, um encontro para uma conversa sobre a saúde de mulher. O ‘Encontro Rosa’.

O evento contou com a palestra de uma enfermeira sobre o câncer de mama, orientações do médico Dr. Sales e do vice-presidente da legenda, advogado Márcio Jandir, sobre o direito ao acesso das mulheres ao sistema público de Saúde. A vereadora Neguinha da Santa Casa também participou da atividade e compartilhou com os presentes a experiência que viveu em sua família. “Todo ano faço meus exames. Nossa família está atenta. Não queremos passar por essa situação difícil que passamos com a doença de minha irmã. Não desejo isso para ninguém, por isso, façam o exame”, contou a parlamentar.

“Mais de 90% dos casos quando descobertos no inicio são reversíveis. Por isso a importância de fazer o autoexame e se cuidar”. A orientação foi feita pelo médico Dr. Sales que palestrou no evento sobre os cuidados que devem ser tomados.

Márcio Jandir, pré-candidato do DEM as eleições de 2016, reforçou o direito das mulheres ao acesso pleno de saúde. “Toda mulher tem direito a ter as suas demandas acolhidas pelo Sistema Único de Saúde. Nenhuma cidadã pode ter seu acesso a qualquer tipo de tratamento negado. Caso isso ocorrera podemos acionar os instrumentos legais”, comentou.

A presidente do DEM Mulher, Betânia Amorim, agradeceu  a presença de todos e destacou a importância da ação. “Vamos seguir sempre com esse trabalho de base. Lugar de mulher é na política, ajudando as outras mulheres em suas pautas”, pontua.  

Ascom/Democratas