RedeGN - COLÉGIO ANGLO É O MELHOR COLOCADO NO ENEM 2009 EM JUAZEIRO

COLÉGIO ANGLO É O MELHOR COLOCADO NO ENEM 2009 EM JUAZEIRO

O leitor Marcos Silva enviou email ao blog solicitando a divulgação da colocação do melhor colégio de Juazeiro no enem, que ficou em 583º em ralação ao melhor de Petrolina que ficou em 1024º.  Diz Marcos Silva: "Vamos fazer festa". O iG elaborou o ranking dos melhores e dos piores desempenhos no Enem com base nas médias totais de cada escola. Esse critério considera as médias das notas dos alunos nas provas objetivas (nas quatro áreas do conhecimento) e na redação.

Foram consideradas somente as notas do ensino médio regular. Nos casos em que menos de dez alunos fizeram a redação, não há nota global disponível, por isso, não foram considerados no ranking do iG. O mesmo acontece com as escolas cuja taxas de participação – relação entre o número de matriculados no terceiro ano na escola e a quantidade de participantes no Enem – foi inferior a 2%. Elas e as escolas em que menos de dez participantes participaram do exame também estão fora da lista, pois não tiveram médias totais divulgadas.

Os resultados das médias obtidas pelas 25.484 escolas que oferecem ensino médio regular e participaram da avaliação serão liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira. Do total – um número 5% maior em relação a 2008, quando 24.253 escolas participaram do Enem –, 17.898 obtiveram médias globais. Desses, 17.882 tinha, pelo menos, dez alunos matriculados no ensino médio.

 Em Juazeiro o colégio melhor colocado foi o Anglo na  583º posição. Em Petrolina, o melhor colocado foi o Geo, na 1.024ª posição.