RedeGN - Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa terá novidades nessa 4ª edição

Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa terá novidades nessa 4ª edição

Com a meta de reforçar a importância dos cuidados com o corpo através da prevenção do câncer de mama, a 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa este ano vai apresentar novidades ao público. Durante a competição acontecerão ações paralelas com a realização de uma feira gastronômica e intervenção artística.

A Feira Rosa é uma proposta do Coletivo Outubro Rosa que tem a meta de doar 50% do valor das vendas para a construção do Hospital Dom Tomás, assim como toda a arrecadação feita durante a campanha através da venda de produtos personalizados e das inscrições para a corrida e caminhada.

Durante a feira serão comercializadas entre outros produtos; macarons, brownies, bolo de pote, saladas, sanduíches, bebidas diversas (limonada rosa, suco detox, caldo) e dindin. Os lanches são feitos por oito cheffs de cozinha da região. Os preços serão fixos variando entre R$ 2, 5 e 10.

Intervenção Artística

Resultado do trabalho realizado na Escola Municipal Jesuíno Dávila no bairro João de Deus através de uma oficina fotográfica, outra novidade este ano será a intervenção artística que montará uma exposição fotográfica com o material produzido pelos estudantes sob a perspectiva da prevenção do câncer de mama.

O artista plástico Gregório Braque que realizou a oficina com cerca de 20 estudantes vai montar uma árvore no meio do Ginásio do Sesc onde acontecerá a exposição. "Estamos preparando grandes novidades para que todos tenham um momento de reflexão e principalmente adotem aquilo que a campanha vem reforçando, hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, alimentação equilibrada; enfim, tudo está acontecendo de modo a conscientizar as pessoas de que a prevenção é a melhor maneira para viver melhor", afirmou o Diretor médico do Centro de Oncologia Gray Portela.

A 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa acontece neste domingo (18) com concentração a partir das 17h no Sesc. O evento é realizado pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini/Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância em parceria com a TV Grande Rio e o Sesc.

Asscom