RedeGN - Segundo Bombeiros, mais de 20 incêndios neste mês em Petrolina

Segundo Bombeiros, mais de 20 incêndios neste mês em Petrolina

Foto registrada do último incêndio na Orla de Petrolina

O Corpo de Bombeiros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já registrou apenas neste mês de setembro, mais de 20 incêndios em vegetação no município. A principal área de incidência das chamas tem sido a vegetação nativa da Orla, localizada na Zona Central da cidade.

De acordo com o sargento do 4º grupamento dos Bombeiros Militares, Erllis Dias, pontas de cigarros queimadas e faíscas oriundas de queimadas são as principais causas dos incêndios no município. “Os moradores fazem queimadas para limpar os terrenos, queimam o lixo ou entulho e as faíscas acabam atingindo outras vegetações”, relata.

O major do 4º grupamento dos Bombeiros Militares, Weltman Lima, explica que neste período do ano, o clima quente aliado à baixa umidade também favorece o início e a propagação de incêndios. “A população deve evitar fumar, cozinhar, fazer fogueiras, queimadas ou qualquer coisa que seja um ponto de ignição para um incêndio, próximo a vegetação da Orla”, orienta.

Na última segunda-feira (28), um incêndio atingiu parte da vegetação da Orla de Petrolina. O fogo começou próximo a um prédio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e se alastrou até uma área que fica por trás de um condomínio residencial. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

G1 Petrolina