RedeGN - Naufrágio em ilha grega deixa 28 mortos, entre elas uma criança

Naufrágio em ilha grega deixa 28 mortos, entre elas uma criança

Foram encontrados neste domingo (13) os cadáveres de 18 imigrantes, na costa da Grécia. Dessa forma, segundo o G1, já está em 28 o número de mortos no naufrágio de uma embarcação com cerca de 100 imigrantes e refugiados na ilha grega de Farmakonisi, no sul do mar Egeu.

De acordo com os primeiros relatos, uma criança estava entre as vítimas. Depois de receber um alerta de auxílio, a Guarda-Costeira iniciou uma operação de resgate, que resultou no salvamento de 68 pessoas. Outras 29 conseguiram nadar até a praia de Farmakonisi.

Como lembra o G1, esse é o terceiro naufrágio com mortos durante o fim de semana. Ontem (12), quatro menores e um adulto desapareceram quando uma embarcação de plástico virou nas proximidades de Samos. Eles ainda não foram encontrados.

A Organização Internacional para as Migrações apontou que mais de 430 mil imigrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo com destino à Europa durante o ano. A insituição ainda afirma que contabilizou em 2.748 os que morreram ou desapareceram nesta tentativa.

"A Grécia aplica rigidamente os tratados europeus e internacionais sem ignorar o humanismo e a solidariedade", declarou neste domingo a primeira-ministra interina, Vassiliki Thanou.

Fonte: G1 Foto Reuters