RedeGN - Iniciada segunda etapa das inscrições da Caminhada e Corrida Outubro Rosa

Iniciada segunda etapa das inscrições da Caminhada e Corrida Outubro Rosa

Nessa semana a equipe de organização da 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa encerrou a primeira etapa das inscrições, dando início à segunda etapa com mudança de valor. A partir de agora, as inscrições que são feitas pelo sitewww.outubrorosa.sescpe.com.br tem taxa de R$ 55. Esse valor terá nova alteração a partir do dia 16 de setembro quando passará a ser cobrado R$ 60 na terceira e última alteração.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de setembro e podem ser pagas na sede da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) localizada na Rua Pacífico da Luz, Centro das 07h às 11h e das 13h às 17h. De igual modo as edições anteriores, o evento é realizado através da parceria do Serviço Social do Comércio (SESC-Petrolina) e o Sistema Grande Rio de Comunicação através da Tv Grande Rio.

O objetivo da corrida é reforçar a importância da prática de atividades físicas contribuindo diretamente para o bem estar e saúde. A meta este ano é reunir aproximadamente 1.100 pessoas diretamente entre corredores intermediários a avançados. Os inscritos poderão retirar o kit da corrida composto por camisa e número do corredor nos dias 14 a 17 de outubro no Hospital Dom Tomás localizado no bairro Gercino Coelho, ao lado do Centro de Oncologia.

A corrida será feita nos percursos de 5km e 10 km. Neste ano serão seis categorias a partir de 14 anos até mais de 61 anos, além da categoria especial para pessoas com deficiência. O evento é organizado conforme homologação das corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, tendo também a chancela da Federação Pernambucana de Atletismo. Toda a renda deste ano será revertida na construção do Hospital Dom Tomás.

Ascom/APAMI