Presidenta Dilma Rousseff discursa na cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (Juazeiro, BA, 05/08/2011)
A visita da presidente Dilma Rousseff sexta-feira (14), à Juazeiro, é cercada de expectativa não só por conta da inauguração do Residencial Juazeiro I (1.480 unidades habitacionais), dentro do programa Minha Casa Minha Vida, mas também pelo pronunciamento da Chefe da Nação em relação ao projeto de Travessia Urbana (Anel Viário) que a comunidade aguarda há os.
O Anel Viário, denominado no PAC 2 como “Travessia Urbana de Juazeiro”, foi apresentado pelo prefeito Isaac ao então presidente Lula, quando ele visitou o município em 2009 e contempla, entre outras obras, a construção de nove viadutos e algumas rotatórias que, juntamente com a duplicação da pista, prometem desafogar o trânsito e melhorar a qualidade do transporte em Juazeiro.
Naquela época o governo federal confirmou a inclusão do Anel Viário de Juazeiro no plano de obras do Programa de Aceleração do Crescimento para 2012. Ao visitar Juazeiro em agosto de 2011, a presidente Dilma confirmou o apoio e assegurou publicamente que a obra seria realizada.
Posteriormente, o ex-Ministro dos Transportes César Borges esteve na cidade e ratificou a informação de que o governo federal tinha interesse na obra, editais de licitações foram abertos e nunca mais a obra foi retomada.
Mesmo com todos os cortes no orçamento de 2015, inclusive, para o setor de infraestrutura, o povo de Juazeiro aguarda com esperança de que a presidente Dilma Rousseff se manifeste sobre o assunto e recomende o reinício das obras da Travessia Urbana. A presidente estará em Juazeiro, mais precisamente no bairro Itaberaba, sexta-feira, dia 14, a partir das 11 horas para inauguração do Residencial Juazeiro I.
Da redação Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
18 comentários
12 de Aug / 2015 às 10h08
Se antes, sem cortes no orçamento, a travessia não saiu. Quem dirá agora com a crise econômica do país.
12 de Aug / 2015 às 10h18
Anunciar é uma coisa fazer é outra.Vamos aguardar pra ver.
12 de Aug / 2015 às 11h05
Produtores dos perímetros da região e funcionários das empresas terceirizadas que estão com os salários em atraso devem estar lá, com faixas e cartazes. pedindo o pagamento das dívidas e a liberação do dinheiro dos flutuantes. tem dinheiro para a transposição, mas não tem dinheiro para os irrigantes?
12 de Aug / 2015 às 12h11
Tomara que sejá uma visita de despedida, desta senhora que não teve coragem pra dizer ao povo durante a campanha a verdadeira realidade do país. Fora Dilma
12 de Aug / 2015 às 12h26
Exceto os contratados, quem é o "povo" que está aguardando a PresidentA? Gente, o povo está ansioso sim, mas é prá que domingo chegue logo e na rua fazer eco de seus gritos F O R A A A A A A D I L M A A A A A A ! ! !
12 de Aug / 2015 às 12h39
DUVIDO QUE ESSA RECEPÇÃO VÁ ALÉM DOS CONTEMPLADOS PELO "MINHA CASA MINHA DÍVIDA" E MAIS MEIA-DÚZIA DE QUEM PERSISTE IGNORAR A CRISE POR QUAL PASSA O PAÍS EM CONSEQUÊNCIA DA EXTREMA DESONESTIDADE E DA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DESSA SENHORA E DO SEU PARTIDO. O QUE DE FATO E DE DIREITO QUE O POVO QUER É A SUA RENÚNCIA OU O SEU IMPEACHMENT, E URGENTEMENTE!
12 de Aug / 2015 às 12h41
Não dar mais tempo prá consertar nada, Dilma... Cái fora, cái...
12 de Aug / 2015 às 13h43
SEJA BEM VINDA PRESIDENTA, NO ENTANTO GERALDO ENQUETE DO BLOG DEIXA BEM CLARO INFRAESTRUTURA DE JUAZEIRO ESTA CAOTICA OS PRINCIPAIS ACESSOS ESTÃO AS ESCURAS PARA A CONSTRUÇÃO DA TRAVESSIA URBANA QUE ATÉ AGORA NÃO SAIU DO PAPEL. E VEJA O ESTATOS DA OBR NO SITIO DO PLANEJAMENTO: BR-407/BA - Adequação - Travessia Urbana de Juazeiro - BA Órgão Responsável Ministério dos Transportes Executor: DNIT Unidade Federativa: BA Município(s): JUAZEIRO Previsto 2011-2014: R$44.080.000,00 Previsto após 2014: R$32.520.000,00 Estágio: Em obras Data de Referência 31 de Outubro de 2014
12 de Aug / 2015 às 13h48
Em frente Dilma! pois Sem a concretização do ANEL VIÁRIO fica difícil Juazeiro sair do atraso que os políticos locais o colocaram.
12 de Aug / 2015 às 14h20
Obra prometida desde a gestão LULA,SE FOR PARA VIR TENTAR NOS ENROLAR COM MENTIRAS,MELHOR FICAR EM BRASILIA MESMO,DE CONVERSA FIADA ANDAMOS "PORRAQUI" !...
12 de Aug / 2015 às 14h47
PESSOAL ESTA MOBILIDADE OU MELHOR TRAVESSIA DO MERCADO DO PRODUTOR Á PONTE, VINDO PELA BR 407. NÃO VAI SAIR. SE SAIR VAI PASSAR UNS 40 ANOS PARA CONCLUIR,DEVIDO A COMPLEXIDADE DA PISTA DO CASTELO BRANCO AO LOMANTO, ( falta de dinheiro ) EM AMPLIAR FAIXAS PARA PISTAS DUPLAS E CONSEQUENTEMENTE FLUIR O TRANSITO. SE O PREFEITO QUISESSE ELE FARIA ISTO PELA PIRANGA. É CONTRATRAR UM ENGENHEIRO DE TRAFEGO MUITO BOM, ( DE PREFERENCIA FORA DO ESTADO ) PARA ELE FAZER UM RAIO X DO TRANSITO NAQUELA AREA, E NA BR, PARA JUNTOS CRIAR SOLUÇÃO. OPINIÃO MINHA. TODOS CARROS ( CARGAS SECAS. CARRETAS, ONIBUS INTERESTADUAL,CAÇAMBAS,CARROS TANQUES,GRANELEIROS,CEGONHEIROS, VEICULOS CARREGAOS EM GERAL INCLUSIVE FRUTAS, ETC, ETC ) QUEM VEM ATRAVESSANDO A PONTE DE PETROLINA Á JUAZEIRO, VIRIA PELA PIRANGA, E OS CARROS DE PASSEIOS , ONIBUS. CARGAS SECAS, ETC,ETC,QUE VIESSE CHEGANDO EM JUAZEIRO, VIRIA PELA BR ,PARA O CENTRO OU PARA PETROLINA, OU SEJA DO MERCADO DO PRODUTOR Á PONTE,SERIA MÃO UNICA.ASSIM O TRANSITO FLUIRIA MELHOR, E DIMINUIRIA OS ENGARRAFAMENTOS.
12 de Aug / 2015 às 16h29
Vão esperar bem sentados!!!
12 de Aug / 2015 às 16h31
Não espere sair desta cidade a tábua de salvação e, cuidado pra não ficar atolada nas redes de esgôto da cidade, para a alegria de muitos!!!
12 de Aug / 2015 às 17h03
o que? mais mentiras? chega!
12 de Aug / 2015 às 17h50
ACHO MUITO BOM A PRESIDENTA VIR A JUAZEIRO. INICIAR A OFENSIVA CONTRA DIREITA AQUI EM NOSSA CIDADE. BOM ELEIÇÃO É ASSIM MESMO. UNS GANHAM OUTROS PERDEM. AGORA TEM QUE PARAR DE CHORAR...
12 de Aug / 2015 às 19h22
valeu presidenta; foi obrigado uma mulher para colocar políticos partidários na cadeia,ate mesmo colegas que lutaram com a presidenta na ditadura militar. sem duvida o melhor governo de todos os tempos..............
12 de Aug / 2015 às 19h25
NO DESESPERO DE MANTER UMA AGENDA POSITIVA ESTÃO RASPANDO O TACHO E BUSCANDO OS RESTINHOS DE OBRAS PARA INAUGURAR. O POVO DE JUAZEIRO TEM QUE SE FAZER PRESENTE PARA COBRAR A TRAVESSIA URBANA, O PROJETO SALITRE, A HIDROVIA, A REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, A AVENIDA RODOVIA SALITRE. TENHAM CERTEZA QUE VÃO DISTRIBUIR MAIS UM BOCADO DE PROMESSAS MENTIROSAS E A VAQUEIRAMA VAI SE ALIMENTAR DESSAS FALSAS PROMESSAS PARA CONTINUAR ENGANANDO A POPULAÇÃO. AINDA BEM QUE OS 92% DE BRASILEIROS QUE JÁ DIZEM NÃO A ESSES PETRALHAS NÃO TRABALHARAM NA JUAGRO E NEM FAZEM PARTE DESSA VAQUEJADA.
12 de Aug / 2015 às 21h13
em sobradinho existe um barco da previdencia todo equipado abandonado,um predio da previdencia tambem abandonado, sera que ela vai tomar providencia.