RedeGN - POVO DE JUAZEIRO AGUARDA QUE PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ANUNCIE REINÍCIO DAS OBRAS DA TRAVESSIA URBANA

POVO DE JUAZEIRO AGUARDA QUE PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ANUNCIE REINÍCIO DAS OBRAS DA TRAVESSIA URBANA

Presidenta Dilma Rousseff discursa na cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (Juazeiro, BA, 05/08/2011)

A visita da presidente Dilma Rousseff sexta-feira (14), à Juazeiro, é cercada de expectativa não só por conta da inauguração do Residencial Juazeiro I (1.480 unidades habitacionais), dentro do programa Minha Casa Minha Vida, mas também pelo pronunciamento da Chefe da Nação em relação ao projeto de Travessia Urbana (Anel Viário) que a comunidade aguarda há os.

O Anel Viário, denominado no PAC 2 como “Travessia Urbana de Juazeiro”, foi apresentado pelo prefeito Isaac ao então presidente Lula, quando ele visitou o município em 2009 e contempla, entre outras obras, a construção de nove viadutos e algumas rotatórias que, juntamente com a duplicação da pista, prometem desafogar o trânsito e melhorar a qualidade do transporte em Juazeiro.

Naquela época o governo federal confirmou a inclusão do Anel Viário de Juazeiro no plano de obras do Programa de Aceleração do Crescimento para 2012. Ao visitar Juazeiro em agosto de 2011, a presidente Dilma confirmou o apoio e assegurou publicamente que a obra seria realizada.

Posteriormente, o ex-Ministro dos Transportes César Borges esteve na cidade e ratificou a informação de que o governo federal tinha interesse na obra, editais de licitações foram abertos e nunca mais a obra foi retomada.

Mesmo com todos os cortes no orçamento de 2015, inclusive, para o setor de infraestrutura, o povo de Juazeiro aguarda com esperança de que a presidente Dilma Rousseff se manifeste sobre o assunto e recomende o reinício das obras da Travessia Urbana. A presidente estará em Juazeiro, mais precisamente no bairro Itaberaba, sexta-feira, dia 14, a partir das 11 horas para inauguração do Residencial Juazeiro I.

Da redação Foto: Roberto Stuckert Filho/PR