RedeGN - Detran reúne dois mil motociclistas em lançamento de campanha educativa

Detran reúne dois mil motociclistas em lançamento de campanha educativa

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lançou oficialmente, neste domingo (26), a campanha educativa "Leve a consciência na garupa", em parceria com a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA). O objetivo é conscientizar os condutores sobre o risco de atitudes como pilotar falando ao celular, não utilizar o capacete e não respeitar os limites de velocidade.

O lançamento foi marcado pela realização do Moto Passeio Consciente, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Salvador, da Polícia do Exército e do Corpo de Bombeiros. O evento reuniu cerca de dois mil motociclistas, que saíram do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, com destino à Praça da Matriz, em Lauro de Freitas.

O técnico em contabilidade Geovane Moura Costa, 37 anos, levou a família para o passeio e elogiou a iniciativa do Detran . "Estou aqui com esposa, pai, irmão e meu filho de 7 anos, porque acredito que o trabalho educativo do Detran é primordial para a segurança dos motociclistas", disse.

Segundo o presidente da AMO, Lúcio Pimentel, o Pimenta, a campanha abriu as comemorações pelo Dia Nacional do Motociclista, celebrado nesta segunda-feira (27). "Essa parceria com o Detran motivou os nossos associados, que vão festejar com mais entusiasmo o nosso dia e serão multiplicadores da campanha de conscientização", afirmou.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, comemorou o resultado da largada da campanha. " Foi impressionante ver o comprometimento da AMO com a nossa proposta pela segurança no trânsito. As motos representam 30% da frota de veículos do estado e o alto índice de acidentes envolvendo motociclistas fez com que o Detran desse uma atenção especial a esse segmento ".

Asscom