RedeGN - Zó destaca o crescimento de Juazeiro durante sessão na ALBA

Zó destaca o crescimento de Juazeiro durante sessão na ALBA

O deputado estadual Zó (PCdoB) foi o autor de uma moção honrosa de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para a cidade de Juazeiro, norte do estado. Nos últimos meses, o município foi destaque na imprensa pelos excelentes dados na área econômica.

Segundo dados do Ministério do Trabalho e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Juazeiro foi a 7ª cidade brasileira entre as 20, que apresentaram saldo positivo na criação de empregos formais, isso no período de janeiro a abril de 2015.  

Indo na contramão da crise econômica que vem se instalando no Brasil e ocasionando demissões, com a conquista desta posição, a cidade ultrapassou a capital baiana, Salvador e metrópoles das regiões sul e sudeste do país. Somente no primeiro quadrimestre deste ano, Juazeiro conseguiu a abertura de mais de dois mil postos de trabalho.

De acordo com Zó, o resultado positivo é fruto de atitudes e planos de trabalhos bem elaborados. "É a força de uma gestão que prima pela qualidade de vida de seu povo e busca aquecer o comércio, a indústria e o setor imobiliário.  Além de um grande número de obras em parceria com os governos federal e estadual e com o setor privado, que vem acreditando consideravelmente no município", frisou. 

Ainda segundo o deputado, a expectativa da prefeitura de Juazeiro e da população é grande. A previsão é de que novas demandas e oportunidades de trabalho sejam geradas ainda este ano. Em novembro, Juazeiro contará com a inauguração do Juá Garden Shopping. Estima-se que este novo empreendimento gere quase três mil empregos diretos.Recentemente, também foi inaugurada na cidade uma fábrica de torres eólicas. "Estamos buscando a cada dia oferecer ao povo da nossa região, trabalho e qualidade de vida e isso através do desenvolvimento da nossa cidade. É um resultado a ser comemorado por todos", concluiu Zó.

Ascom/Deputado Estadual Zó