RedeGN - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Senac entregam mais de 600 certificados culinários hoje em Juazeiro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Senac entregam mais de 600 certificados culinários hoje em Juazeiro

Logo mais, às 17h, na Praça da Misericórdia em Juazeiro, mais de 600 certificados de conclusão dos cursos de culinária são entregues hoje, 23. A capacitação gratuita é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Senac. 

O evento será aberto para a população e terá um espaço dedicado à degustação das refeições preparadas pelos próprios alunos. "A entrega dos certificados servirá também como uma vitrine para os participantes apresentarem o fruto do trabalho deles na arte culinária", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Carlos Neiva, acrescentando que grande parte do público atendido já trabalha com gastronomia.

A proprietária de lanchonete no bairro Santo Antônio, Fabiana Cruz Souza, por exemplo, que antes da especialização pelo Senac comercializava marmitas, relata que agora já projeta a diversificação do negócio gastronômico. "Os cursos de qualificação me ajudaram muito e hoje almejo trabalhar com pratos diferenciados", diz confiante a empreendedora.

De 2012 para cá, mais de dois mil juazeirenses já foram capacitados com dezenas de cursos na área alimentícia. "Inicialmente, a Carreta do Senac deveria funcionar por seis meses na cidade, mas os bons resultados colhidos e, principalmente, a aprovação dos alunos nos levaram a renovar o contrato diversas vezes", comenta Carlos Neiva. "A proposta é avançarmos e trazermos a unidade fixa do Senac para Juazeiro", destacou o secretário.

Da Redação com informações da Ascom/Juazeiro