RedeGN - Paratleta Juazeirense é Vice-Campeão da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo 2015

Paratleta Juazeirense é Vice-Campeão da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo 2015

O paratleta de Juazeiro Ulberte Oliveira, Ciclista, é o Vice-campeão da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo 2015, realizada no último sábado, 15 de março, no Rio de Janeiro. Para participar da competição, Ulberte recebeu apoio Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) de Juazeiro. “A SEDUC viabilizou minhas passagens e minha alimentação lá no Rio. Fui com muita coragem e dei o melhor de mim. Acabei sendo o segundo colocado”, contou o atleta.

Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do executivo Bolsa Atleta, que beneficia atletas com bom desempenho olímpico, mas que não têm condições de investir no talento, a disputar as competições. No programa, 10 atletas de melhor ranking em suas federações receberão R$ 1 mil cada, mensalmente, para ajudar nos custos de treinamento e competições. 20% dessas vagas são disponibilizadas aos atletas paraolímpicos. “Eu já fiz minha inscrição no Bolsa Atleta e tenho certeza de que serei um dos selecionados. Meu objetivo é chegar nas paraolimpíadas 2016, que está bem encaminhada. Eu sou o primeiro no ranking carioca, o único atleta paraolímpico ativo de Juazeiro. Apesar de ter sido uma luta chegar onde cheguei, ainda tenho muitos sonhos para conquistar e esse projeto veio para somar ainda mais nos meus planos”, ressalta Ulberte.

O Secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, disse que Ulberte já trouxe vários títulos para Juazeiro e a Secretaria consegue ajudá-lo nesses deslocamentos com ajuda de custo. “O Bolsa Atleta vem para que a gente torne isso uma política de esporte para o município de Juazeiro. Fizemos isso de uma maneira isolada com os atletas, mas agora a gente institucionaliza criando as condições necessárias através de um edital. Mas já ficamos felizes com os resultados que Ulberte tem trazido, ele é um atleta com potencial e a cada viagem, sempre traz provas do seu talento com conquistas como essa”.

Informações: SEDUC