RedeGN - Juazeiro - Última semana para finalizar as matrículas do Projovem Urbano 2015

Juazeiro - Última semana para finalizar as matrículas do Projovem Urbano 2015

Está acabando o prazo da matrícula para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano – 2015. As aulas terão início no dia 23 de março. Os jovens de 18 a 29 anos que tiverem interesse, devem procurar a Secretaria de Educação e Esportes, das 08h às 14h, e nos Colégios Paulo VI e Haydee Fonseca, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de promover a reintegração de jovens e adultos ao processo social, educacional e seu desenvolvimento humano através da conclusão do Ensino Fundamental, da qualificação profissional básica, da participação cidadã e inclusão digital. 

Os requisitos necessários para participar do Projovem, além de precisar ter de 18 a 29 anos, é saber ler e escrever e não ter concluído ainda o Ensino Fundamental. Também devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração ou histórico escolar e, se possuir, o Número de Inscrição Social (NIS).

De acordo com a Coordenadora Geral do Projovem em Juazeiro, essa é uma oportunidade única para os jovens que ainda não concluíram o ensino fundamental elevarem sua escolaridade. "E ainda receberão uma bolsa mensal de R$100, basta comprovar 75% de frequência e trabalhos entregues. E, vale salientar, em apenas 18 meses esses Jovens concluirão o Ensino Fundamental", ressalta Maria de Melo.

Ascom SEDUC