RedeGN - SEDUC inicia formação pedagógica do ProJovem Campo

SEDUC inicia formação pedagógica do ProJovem Campo

Professores da Rede Municipal de Petrolina participam da formação continuada do ProJovem Campo – Saberes da Terra, realizada pela Secretaria de Educação (SEDUC) e atendendo ao convênio firmado entre  a pasta e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/ do MEC). Nas atividades pedagógicas, foram socializados suportes educativos sintonizados com o eixo articulador dos módulos que é “Agricultura Familiar e Sustentabilidade”. 

A Coordenadora e pedagoga, professora Rosangela Castro, explica que as turmas iniciarão em cinco escolas da Rede Municipal, entre elas está a Escola Moises Barbosa (Massangano), Escola Francisco Rodrigues de Santana (Pedrinhas), Escola José Esmerindo (km 25) Escola Bruna Negreiro (NM 07) e Osório Leônidas (NM 05).Rosangela destaca ainda que o Programa tem duração de dois anos e cada aluno inscrito receberá um auxílio financeiro de R$ 100,00, tendo que frequentar, no mínimo, 75% das atividades pedagógicas presenciais. “Pretende-se, com essa formação, contribuir para uma melhor compreensão da Educação do Campo, apresentando propostas de um currículo integrado com as áreas do conhecimento e de seus saberes”.

O programa tem o objetivo de elevar a escolaridade dos jovens com idade de 18 a 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental, na perspectiva de qualificação profissional e social. O evento acontece entre os dias 09 a 18 de março, no auditório da SEDUC no Centro de Convenções de Petrolina, com todos os profissionais.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina