RedeGN - Comissão de Agricultura define ida de produtores à ALBA

Comissão de Agricultura define ida de produtores à ALBA

Em encontro realizado nesta terça-feira (3), na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os parlamentares decidiram receber os produtores agrícolas do sertão.  Na reunião, prevista para acontecer na próxima semana em Salvador, também estarão os representantes da Codevasf e Chesf, órgãos públicos envolvidos diretamente na questão da estiagem.

Esta decisão foi tomada em função da intervenção do deputado estadual Zó (PC do B), que na semana passada apresentou na reunião da comissão, um documento elaborado pelos produtores da cidade de Juazeiro, norte do estado. O texto relatava a preocupação acerca da crise hídrica vivenciada nos últimos meses, que vem atingindo diretamente a produção de alimentos e a geração de empregos.

Para Zó, a ida dos produtores à ALBA é um passo fundamental para contornar o problema.  “A participação dos produtores na Comissão de Agricultura e Política Rural é sem dúvida muito construtiva. Eles lidam diariamente com essas questões e tenho certeza que juntos poderemos encontrar soluções a curto e longo prazo”, afirmou.

Ascom Dep. Zó