RedeGN - Deputado Roberto Carlos vai à SEINFRA com comitiva de Abaré

Deputado Roberto Carlos vai à SEINFRA com comitiva de Abaré

O Deputado Roberto Carlos (PDT) esteve nesta terça-feira, (10), na Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA, conduzindo uma comitiva de vereadores do município de Abaré. Eles vieram reivindicar celeridade na conclusão da obra que liga a cidade de Abaré à BR-116 e a alguns povoados próximos.  Na audiência com o secretário, Dr. Marcos Cavalcanti, o deputado Roberto Carlos fez ver a necessidade de retomada desta obra, uma vez que a estrada é importante elo naquela região. “A comunidade quer e precisa dessa estrada concluída. Ela é fundamental para uma região produtora de frutas e geradora de desenvolvimento, emprego e renda. Aliás, a BA-210 é alvo de muita luta nossa. Agora mesmo, estamos solicitando a ligação asfáltica dos povoados que a margeiam, para facilitar a movimentação dos produtores."

O secretário evidenciou as demandas de início de governo, mas que, ainda no primeiro trimestre a obra será retomada, porque recursos estão chegando para obras como esta. “Estamos aportando recursos e vamos fazer, inclusive, um projeto chamado melhoramento de estradas alimentadoras”, disse o secretário.

O trecho em questão faz ligação com um populoso distrito de Curaçá chamado Pedra Branca, grande responsável por produção de banana e mamão, segundo o vereador Josivan Maurício (PDT), de Abaré. Os edis Ronilson Cruz, Edvaldo Soares, juntamente com as vereadoras Salésia Rodrigues e Ana Paula Lima reforçaram as reivindicações quanto à estrada e outras solicitações. “Nós queremos mais rapidez e qualidade na obra, até porque a estrada tem ligação com a avenida central da cidade de Abaré”, afirmaram os vereadores. O Deputado Roberto Carlos se mostrou satisfeito com a posição do secretário em retomar a obra no mês de março e afirmou que a luta continua, não apenas por este trecho, mas por toda a sua extensão, até que seja totalmente concluída.

Ascom Dep. Roberto Carlos