RedeGN - Univasf adota Enem 2010 e inscrições já estão abertas pela internet

Univasf adota Enem 2010 e inscrições já estão abertas pela internet

A Universidade Federal do Vale do São Francisco vai manter o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso aos seus cursos de graduação. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Universitário (Conuni) realizada na última sexta-feira (18) por unanimidade de votos. Os conselheiros também decidiram manter as políticas afirmativas com reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública.

As inscrições para o Enem 2010 estão abertas desde esta segunda-feira (21) e vão até 9 de julho, exclusivamente pela internet, através do site www.enem.inep.gov.br. A taxa é R$ 35,00, mas estudantes concluintes do Ensino Médio em escolas públicas ou os que se declararem carentes podem requerer isenção do pagamento. O Enem 2010 seguirá o padrão adotado no ano passado. Serão quatro provas com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. A novidade é a inclusão da prova de língua estrangeira - inglês ou espanhol, de acordo com opção do candidato. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro em todo o País.

No ano passado, a Univasf ofereceu 1.380 vagas, distribuídas em 21 cursos nos campi de Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Segundo o diretor acadêmico da Univasf, professor Luiz Mariano Pereira, a tendência é que o número de vagas ofertado pela instituição não seja alterado. Abaixo veja a relação dos cursos por campus.

PETROLINA (CAMPUS CENTRO) – Administração, Educação Física, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Medicina, Psicologia.

PETROLINA (CAMPUS CIÊNCIAS AGRÁRIAS) Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Zootecnia.

JUAZEIRO - Artes Visuais, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação. Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção.

SENHOR DO BONFIM - Ciências da Natureza.

SÃO RAIMUNDO NONATO – Arqueologia e Preservação Patrimonial, Ciências da Natureza.