O resultado da última reunião entra a Prefeitura de Juazeiro e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab) foi de frustração, pois a classe ficou sem proposta para a companha salarial 2015, segundo destacou a presidente da entidade Telma Marineide nesta terça-feira (20).
“O resultado é que não tem proposta para o servidor público, o que tem é o mínimo nacional. Apresentamos a proposta do Sintrab no dia 21 de novembro, não podemos apresentar uma contraproposta se não temos resposta a nossa proposta de reajuste. O governo deveria trazer algo de concreto para rodada de negociação. Colocaram como se o Sintrab não aceitasse o que eles propuseram. Isso é indecente, o mínimo nacional é lei e o servidor quer seu reajuste”, disse Telma.
A secretária de Administração, Maéve Melo, representante da Mesa de Negociações, explicou aos sindicatos que o Governo Municipal não tem aporte financeiro para simultaneamente dar o reajuste salarial e implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) este ano. "Eu sugiro que os sindicatos abram mão da campanha salarial 2015, em prol do PCCR. Dar um reajuste salarial agora pode inviabilizar financeiramente a implantação do Plano este ano", ressaltou Maéve.
“O prefeito de Juazeiro é líder em propaganda enganosa, não o ouço falar em PCCR, quem defende são alguns sindicatos, não todos. Acredito que o município não se organizou para implantar o plano este ano. Eles alegam que não podem dar o reajuste por causa desse plano. Tivemos um reajuste no ano da eleição, acredito que no ano que vem teremos um novo reajuste. O governo não quer problemas antes do carnaval, o município passa por dificuldades, mas o carnaval está aí”, comentou a presidente do Sintrab.
Telma informou que o sindicato entrará em contato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para verificar se a fundação é responsável por um Plano de Cargos e Carreiras em Juazeiro. “Houve uma contratação no valor de R$ de 800 mil reais e depois publicaram no Diário Oficial que essa contratação foi revogada, não sabemos”, finalizou.
6 comentários
21 de Jan / 2015 às 11h44
COMO SEMPRE OS TRABALHADORES TOMANDO CHUMBO ESSE E O MEIO DE GOVERNAR DA MUDANÇA EM FIM SI RECLAMA E PERSEGUIDO MAS PODEM APOSTAR QUEM FAZ AQUI PAGA AQUI A JUSTIÇA DIVINA E FIRME NAS SUAS COBRANÇAS QUEM PRATICA O MAL PAGA COM O MAL PODEM ESPERAR DEUS E FIEL;;;;;;;;;;
21 de Jan / 2015 às 16h24
Sou servido publico e não acreditamos neste Desgoverno,pois o que mais se ver e mentiras por parte desta Administração,olha este plano de cargo e carreira ta mais para carreiro dos servidores,correrem e irem embora desta cidade desgovernada, sem sindicato e sem pessoas que tenha compromisso com o povo e com os servidores,para lutarem contra este Desgoverno que só faz o que ele quer e nada mais,também em Juazeiro não tem quem executem as leis,só o que vemos e este Desgoverno com pratica de propaganda enganosa e nada e feito por parte da Justiça, mas que venha 2016.
21 de Jan / 2015 às 16h30
Sou servido publico e não acreditamos neste Desgoverno,pois o que mais se ver e mentiras por parte desta Administração,olha este plano de cargo e carreira ta mais para carreira dos servidores,correrem e irem embora desta cidade desgovernada, sem sindicato e sem pessoas que tenha compromisso com o povo e com os servidores, só quem tem brigado contra este descaso e Telma que nuca se calou diante de todos os descasos praticado por parte desta administração Desgovernada, que só faz o que eles quem e nada mais,também em Juazeiro não tem quem executem as leis,só o que vemos e este Desgoverno com pratica de propaganda enganosa e nada e feito por parte da Justiça.
21 de Jan / 2015 às 17h18
proposta o sintrab saude levou,respeitando os servidores .mais a cama com os sindicatos pelegos já havia sido feita,salário minimo para os servidores e o plano que só está acontecERÁ por causa da greve dos servidores filiados ao sintrab .ESSES sindicatos não entendem que campanha salarial é direito do servidor .E O PCCV É DIREITO E SÓ ACONTECERÁ POR CAUSA DA LUTA INCANSAVEL DO SINTRAB SAUDE ,ASSIM COMO O PISO DOS ACS E ACE.É SINTRAB SAUDE ,É LUTA ,É DEDICAÇÃO !
21 de Jan / 2015 às 19h43
COITADA DESA TELMA DEIXA DE DEFENDER OS TRABALHADORES DE SAUDE PARA FICAR FALANDO MAL DOS OUTROS SINDICATOS SE EU FOSSE ELA DEPOIS DA SURRA QUE A URNA DEU NUNCA MAIS ME MENTIA ONDE NÃO ME CABE TOMA VERGONHA MULHER VAI PROCURAR O QUE FAZER.
21 de Jan / 2015 às 22h34
Telma vc não cumpre io que promete esta lembrada que em um proga de radio vc falouy que iria se calar se perdese a eleição do simserp a grande maioria dos servidores votaram aguardamdo isto se toca vc não viu que não agrada e não vale dizer que foi o prefeito que mandou votar na chapa um pois todos sabem que so comcursados e estatutarios votam