RedeGN - Tramita na Alba Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que institui o uso de detectores de metais nas salas de cinema, teatros e casas de show

Tramita na Alba Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que institui o uso de detectores de metais nas salas de cinema, teatros e casas de show

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), com a finalidade de garantir a obrigatoriedade de instalação de detectores de metais nas salas de cinema, teatros e casas de show no Estado da Bahia.

Para o Parlamentar esta iniciativa visa prevenir tragédias como as que têm ocorrido atualmente, “Embora, grande parte das ocorrências de casos de violência em casas de espetáculo, ocorram com mais frequência fora do país, o Brasil faz parte destas estatísticas, sobretudo, as ocorridas dentro de salas de cinema”, disse.

De acordo com o deputado Roberto Carlos, a perplexidade e inquietação que sentimos quando nos deparamos com este tipo de barbárie, nos faz refletir as causas que levam uma pessoa a cometer esta atrocidade. “Precisamos criar medidas que busquem prevenir a violência”, afirmou o parlamentar.

A segurança hoje dispensada ao público, nesses estabelecimentos, não garante a tranquilidade, uma vez que não se pode ter controle do que se leva nas bolsas e bolsos das pessoas quando adentram em uma sala de cinema, por exemplo, deixando a população amedrontada e insegura.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos