RedeGN - Inscrições do Enem começam nesta segunda-feira

Inscrições do Enem começam nesta segunda-feira

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 começam nesta segunda-feira, 21. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet (acesse aqui ), entre os dias 21 e 9 de julho. Será exigido pelo MEC o número de CPF do participante e não serão aceitos números de CPF de pais ou responsáveis, qualquer que seja sua idade.

O sistema, no ato da inscrição, irá impedir que o número do documento de terceiros seja utilizado, pois ao digitar o número do CPF, o sistema buscará informações de seu titular na base de dados da Receita Federal. Quem tiver mais de 16 anos poderá solicitar seu CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. Para os estudantes menores de 16 anos, será necessário que a solicitação do CPF seja feita pelo pai, a mãe ou o responsável legal.

As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No sábado, dia 6 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e ciências humanas, ambas com 45 questões, com início às 13h e e se encerram às 17h30. No domingo, dia 7, a partir das 13h serão feitas as provas de redação, matemática, linguagens e códigos, também com 45 questões cada, com término às 18h30.

A taxa de inscrição será de R$ 35. Estudantes que cursam o 3º ano em escola pública não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido assinando uma declaração de carência.

A Tarde