A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.047, que modifica as classes da carreira Policial Federal (PF). O texto determina que a Polícia Federal, órgão permanente de Estado, é integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça e que os ocupantes do cargo de delegado de Polícia Federal são responsáveis pela direção das atividades do órgão e exercem função de natureza jurídica e policial, essencial e exclusiva de Estado. A nova lei é resultado da aprovação da Medida Provisória 657, editada em outubro. O conteúdo original da MP previa mudanças apenas na carreira de delegado, reservando a eles os cargos direção na estrutura da Polícia Federal. Mas, durante a tramitação no Congresso, foram inseridas no texto emendas relacionadas às carreiras de perito criminal federal e de delegado da Polícia Civil do Distrito Federal. A nova lei está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Dilma sanciona lei que muda carreira de policial federal
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
03 de Dec / 2014 às 19h54
NA VERDADE SI ANALISARMOS O FUNCIONALISMO VEM SI DEGRADANDO A CADA ANO E PARA COMPLETAR ESSE GOVERNO SÓ VEM TIRANDO DO TRABALHADOR SEM DÓ E PIEDADE PARA FAVORECER A QUEM TODOS SABEM......
04 de Dec / 2014 às 08h52
Lembram da greve da PF na eleição, que eles mandavam não votar no PT, e depois disseram que não era um movimento político? E aí voltaram atrás e ficaram bem quietinhos. Pois bem, então, quem planta colhe.