Terminada a apuração agora é hora de montar, planejar governos e escolher com quem governar. Em Juazeiro, passada a eleição, a expectativa diz respeito às nomeações para o Governo do petista Rui Costa, eleito governador da Bahia e aliado do prefeito Issac Carvalho.
Em entrevista recente ao Programa Geraldo José, repercutida no Blog, Rui Costa, questionado sobre possibilidade de Juazeiro integrar o primeiro escalão do seu governo, foi evasivo.
Na gestão passada, de Wagner, em que pese a contribuição generosa em votos para a eleição do petista, Juazeiro se contentou com um cargo de segundo escalão, ocupado por Pedro Alcântara.
O último cargo de primeiro escalão ocupado por um Juazeirense foi com Jorge Khoury, nomeado Secretario da Indústria, Comercio e Mineração, de 1995 a 1998, e Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de 2003 a 2006.
Aliado importante do projeto do PT na Bahia o prefeito Isaac Carvalho, do PCdoB, teria força para emplacar um aliado da terra? A pergunta terá resposta nos próximos dias, quando Rui Costa definir seu primeiro escalão.
5 comentários
28 de Oct / 2014 às 10h16
Kkkkk
28 de Oct / 2014 às 13h41
aqui mora o perigo. essas carniças estão passando a perna do pt. vão ficar com os cargos e o pt que se dane. ACORDA RUI COSTA, DILMA, LULA E EVERALDO. ESSES TRAIRAS ESTAVAM COM UMPÉ NA CAMPANHA DE MARINA ATRAVÉS DE FERNANDO BEZERRA. IAM DAR UM CHUTE NO PT. AGORA QUEREM OS CARGOS SÓ PARA ELES.
28 de Oct / 2014 às 18h58
E Pedro pula-pula doido pra pegar uma boquinha.
28 de Oct / 2014 às 21h34
Geraldo e leitores do conceituado. Ao cabo do pleito eleitoral e, tendo a oportunidade de optar pelo assunto postado, entendo que seria muito bom, seria muito melhor, se o Sr. Pedro Alcantara,estivesse na lista do 1º escalão, precisamente na área que o mesmo entende e diz amar, que é na saúde,e, afim a todos os Juazeirense que amam esta cidade e, obvio deseja o bem do futuro gestor, que o mesmo fosse escolhido para ser SECRETARIO DA SAUDE, pois, o mesmo aceitou aquele cargo de Sub secretario e, como tal, já tem experiencia para alçar voos mais alto, sob pena dele retornar para o grupo de origem que foi o Carlismo,o qual passou mais de 35 anos, só saindo pelo fato do povo não mais querer aquele grupo.Em não sendo possível P, tem o Sr Flavio Luis, que tem uma experiencia incomum com a coisa publica, ex-PSDB, afim ao outro,é LULISTA desde que vença. E, sugiro para secretaria de Planejamento, em substituição ao hoje secretario, Sergio Gabrielli,ex- presidente da PTrobras.E, em não sendo possivel, tem o Sr Paulo Bonfim, de capacidade ímpar pois, não tendo nem 10 anos, nesta cidade, foi convidado pelo gestor municipal, sendo um grande secretario de Obras,que até dias de hoje, a sociedade presencia os dejetos, na via pública.passaria enumeros dias e noites a declinar nomes do atual governo, capazes de realmente assumirem cargo no 1º escalão do governo de RUIM.
28 de Oct / 2014 às 21h47
Deputados são candidatos a secretário Por escrito Data: 24/10/2014 17:45:29 Germinam na Assembleia Legislativa os primeiros rumores sobre a formação do secretariado de Rui Costa em conexão direta com a Casa. O mais forte deles indica o deputado reeleito Joseildo Ramos (PT) para a Secretaria da Agricultura, o que propiciaria a manutenção do mandato do também petista Bira Corôa, que na eleição ficou com a primeira suplência da coligação. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal da Bahia, Joseildo tem longa carreira na área e foi por dois períodos consecutivos prefeito de Alagoinhas. Na suposição de que o governo Rui reproduzirá a configuração do de Wagner, a Agricultura seria área do PP, que a ocupa desde a metade do primeiro mandato do atual governador, assim como, por certo tempo, com João Leão, a Secretaria da Infraestrutura. A lembrança é porque Leão, eleito vice-governador, também é citado nos bastidores para voltar à Seinfra, que tem sido território do PSD de Otto Alencar, aliás muito fértil, capaz de respaldar sua eleição para oito anos de Senado. A eventual volta da Seinfra para o PP bate, segundo se comenta nos meios políticos, com a disposição de Otto de usar seu cacife para emplacar o deputado reeleito Alan Sanches na Secretaria da Saúde. Seria um troca vantajosa nessa rearrumação, mas o empecilho é o PT, que não abriria mão da pasta que controla há oito anos. Diz-se que Otto está muito interessado e que o cargo estaria à altura de sua bancada, de oito deputados. Como se o destino tivesse preparado as condições para uma negociação desse tipo, o PSD nem seria prejudicado na Assembleia, porque a segunda suplente da coligação é justamente Mirela Macedo, hoje vereadora em Lauro de Freitas.