RedeGN - Bahia: Novo Secretariado de Rui Costa será anunciado no mês de Novembro

Bahia: Novo Secretariado de Rui Costa será anunciado no mês de Novembro

O governador eleito do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) anunciará os nomes dos secretários do primeiro escalão do governo no mês de novembro. O novo governador participou na tarde desta quinta-feira (23), por telefone, do Programa Geraldo José (Rádio Transamérica FM). “Ainda não defini, só serão anunciados os nomes entre o dia 01 a 10 de dezembro. Até domingo temos como prioridade a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Quero ter portas abertas na Presidência da República, alguém que possa nos ajudar a fazer uma Bahia cada vez melhor. Devo fazer modificações na estrutura administrativa do Estado. Combinei com o governador Wagner e será enviado um Projeto de Lei, ainda no mês de novembro, para Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)”, anunciou, Rui.

Rui Costa informou ainda que até a próxima terça-feira (28) serão divulgados os nomes da equipe de transição, e não descartou a possibilidade de um Juazeirense participar da equipe do governo estadual. “Em novembro irei conversar com todas as lideranças partidárias que nos acompanharam, ouvir as opiniões, e então farei o anúncio do secretariado do primeiro escalão. Evidente que Juazeiro tem grandes quadros políticos, e podem sim compor um quadro no governo do estado. Não vou antecipar nomes por que estou focado no momento eleitoral”, disse. 

O governador também aproveitou para agradecer a votação que o elegeu em primeiro turno e comentou sobre as pesquisas eleitorais para o segundo turno. “Primeiro gostaria de agradecer a todos da região norte pela gratidão, carinho e voto de confiança. Podem ter certeza que vou transformar essa gratidão em muito trabalho para melhor a vida dos baianos e ajudar a levar mais oportunidade e desenvolvimento à região norte do Estado. Se fosse depender das pesquisas, hoje não estaria como governador eleito no primeiro turno, portanto a gente não pode se entusiasmar e acomodar. Temos que trabalhar firme e garantir a eleição da Dilma que será muito importante pra Bahia”, finalizou. 

Da redação, Itamara Costa