O governador eleito do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) anunciará os nomes dos secretários do primeiro escalão do governo no mês de novembro. O novo governador participou na tarde desta quinta-feira (23), por telefone, do Programa Geraldo José (Rádio Transamérica FM). “Ainda não defini, só serão anunciados os nomes entre o dia 01 a 10 de dezembro. Até domingo temos como prioridade a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Quero ter portas abertas na Presidência da República, alguém que possa nos ajudar a fazer uma Bahia cada vez melhor. Devo fazer modificações na estrutura administrativa do Estado. Combinei com o governador Wagner e será enviado um Projeto de Lei, ainda no mês de novembro, para Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)”, anunciou, Rui.
Rui Costa informou ainda que até a próxima terça-feira (28) serão divulgados os nomes da equipe de transição, e não descartou a possibilidade de um Juazeirense participar da equipe do governo estadual. “Em novembro irei conversar com todas as lideranças partidárias que nos acompanharam, ouvir as opiniões, e então farei o anúncio do secretariado do primeiro escalão. Evidente que Juazeiro tem grandes quadros políticos, e podem sim compor um quadro no governo do estado. Não vou antecipar nomes por que estou focado no momento eleitoral”, disse.
O governador também aproveitou para agradecer a votação que o elegeu em primeiro turno e comentou sobre as pesquisas eleitorais para o segundo turno. “Primeiro gostaria de agradecer a todos da região norte pela gratidão, carinho e voto de confiança. Podem ter certeza que vou transformar essa gratidão em muito trabalho para melhor a vida dos baianos e ajudar a levar mais oportunidade e desenvolvimento à região norte do Estado. Se fosse depender das pesquisas, hoje não estaria como governador eleito no primeiro turno, portanto a gente não pode se entusiasmar e acomodar. Temos que trabalhar firme e garantir a eleição da Dilma que será muito importante pra Bahia”, finalizou.
Da redação, Itamara Costa
5 comentários
23 de Oct / 2014 às 18h25
TUDO BEM MAS NÃO DEIXE O MARQUETEIRO BOLO DA RUA 15 DE NOVEMBRO DE FORA DA GERENCIA DO SAC EM JUAZEIRO / BAHIA, PEÇO POR FAVOR GOVERNADOR ELEITO.
23 de Oct / 2014 às 20h43
"Acredito" agora voce arrumou um outro "coitado" para perseguir né? Voce poderia pedir para o governador eleito um cargo para voce.
24 de Oct / 2014 às 08h57
ESSE SR BOLO QUERIA SER CHEFE DA CIRETAN DE JUAZEIRO VAMOS AGUARDAR.
24 de Oct / 2014 às 09h15
Geraldo e elitores do conceituado. Deus ilumine o gestor eleito e, espero junto a muitos afins que ele não aceite SERGIO GABRIELLI, no secretariado, como fez o atua que o nomeou. se isso ocorrer, o estado contiunuará doente, doente com desonestos ou cada vez irei acreditar no que disse o ex-ministro Joaquim Barbos," não é uma agremiação é sim, uma organização criminosa, que o PCC pede feio" eu enquanto cidadão,brasileiro,baiano e, acima de tudo Juazeirense que não se rende nem se vende, estou atento e, no aguardo do time, que já fez historia, que está quase a estorricar pelo feito. Pensem Nisso.Que Deus continue a iluminar a todos nós,"Brava gente, brasileira, deixar a pátria livre ou morrer pelo BRASIL."
24 de Oct / 2014 às 09h56
Caro Geraldo, Vamos torcer e aguardar para ver se Juazeiro será lembrada na composição do secretariado do futuro governador Rui Costa, coisa que faz muito tempo não acontece. Devido a sua importância econômica, social e política (a Bahia é dividida em seis regiões: Salvador/Metropolitana, Feira/Centro, Juazeiro/Norte, Itabuna-Ilhéus/Sul, Conquista/Sudoeste e Barreiras/Oeste), Juazeiro, sem dúvida, tem grande importância para o Estado, só falta os políticos de Salvador reconhecerem isso, além de pedir votos. Esperamos que nossos políticos que apoiaram o governador eleito saibam reivindicar nossos direitos, pois não será nenhum favor, nenhuma benesse, convidarem um juazeirense para uma importante secretaria. Segundo escalão será pouco, como um prêmio de consolação. Olho vivo prefeito Isaac, deputado Roberto Carlos e deputado eleito Zó. Zoroastro Cedro - Zoró.