RedeGN - Mototaxistas estão sendo cadastrados em Petrolina

Mototaxistas estão sendo cadastrados em Petrolina

Os técnicos da EPTTC estiveram reunidos com os representantes das associações de mototaxistas de Petrolina para definir o cadastramento da categoria. Os cadastrados entraram num processo de padronização para circular pelas ruas e avenidas da cidade, com a devida autorização da prefeitura.

Segundo o fiscal de transportes, Paulo Valgueiro, o Sest/Senat promoveu um curso de qualificação para 850 mototaxistas, que receberam um selo comprovando a autorização temporária. “O cadastramento e a fiscalização da categoria já estão em andamento.  Vale destacar que os selos colocados nas motos serve para que a população identifique os mototaxistas legalizados.

Aqueles que fizeram o curso e não apresentaram nenhuma irregularidade no transporte ou nos documentos estão recebendo um selo que identifica os mototaxistas com autorização temporária para circular em Petrolina. Importante salientar que a licença não é definitiva, pois o processo para regulamentação dos transportes está em andamento nas via legais”, explicou, acrescentando ainda que o selo passa a valer a partir do dia 1° de julho, data prevista para a conclusão da vistoria dos veículos e condutores.