RedeGN - Governo da Bahia: “Reeditaram a novela de 2006”, disse governador Jaques Wagner sobre vitória de Rui Costa

Governo da Bahia: “Reeditaram a novela de 2006”, disse governador Jaques Wagner sobre vitória de Rui Costa

Confiante desde o começo da corrida eleitoral de 2014 que o resultado da eleição seria favorável para seu candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), lembrou, na noite deste domingo (05), durante entrevista coletiva no Palácio de Ondina em Salvador, da sua primeira campanha para governador em 2006, quando as pesquisas apontavam que o candidato do Democratas, Paulo Souto venceria no primeiro turno.

“Sempre tive convicção do resultado. O tempo todo disse que ganharíamos a eleição. Tem 15 dias que não aparecia esse resultado. Ontem (04), apareceu, e a nova de 2006 reeditaram em 2014. Disseram que ele não iria pra lugar nenhum, ontem disseram que ele estava empatado, e hoje eles vão dormir com uma derrota que não esperavam”, alfinetou, Wagner

O candidato Rui Costa (PT) foi eleito no primeiro turno com 54% dos votos válidos. Paulo Souto, que teve pouco mais de 37% dos votos. A candidata do PSB, Lídice da Mata, ficou na terceira posição com pouco mais de 7% dos votos válidos.  Marcos Mendes (PSOL), Da Luz (PRTB) e Renata Mallet  não atingiram nem 1% dos votos.
“Vamos trabalhar firme e continuar o processo de inclusão social e melhoria da qualidade de vida do povo. Quero ao final de quatro anos transformar a Bahia em um estado mais moderno, em um estado que deu oportunidade as pessoas, é esse o desafio que quero buscar cumprir”, disse, Rui Costa, durante a coletiva de imprensa no Palácio de Ondina em Salvador.

O candidato Paulo Souto (DEM), que acompanhou a apuração dos votos em sua casa, parabenizou o governador eleito e disse surpreso como o resultado.  “quero desejar que ele faça um bom governo pela Bahia. Tenho consciência que fiz a minha parte, fiz uma campanha mostrando os principais problemas do Estado, apontando os caminhos que considerava importantes para resolvê-los mas a população entendeu de outra forma”, disse. 

Da redação / Fonte: Rede Bahia