RedeGN - Paulo Souto intensifica campanha nesta quinta (02) no Norte da Bahia

Paulo Souto intensifica campanha nesta quinta (02) no Norte da Bahia

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, demonstra mais uma vez preocupação com o semiárido baiano e realiza campanha nesta quinta-feira (02) no Norte do Estado. “É preciso criar um sistema produtivo apropriado às condições do semiárido, além de um programa de combate à desertificação, que é uma realidade que precisa ser combatida”, afirmou.

Paulo Souto ressalta a necessidade de o governo federal participar ativamente de um grande programa de desenvolvimento do semiárido, com duração de, ao menos, 10 anos. “É preciso um plano de longa duração, que ultrapasse os governos, para um trabalho efetivo de transformação na infraestrutura do semiárido. Os estados e municípios sozinhos não têm condições de realizar isso”, disse, lembrando o esforço que fez pelos sertanejos quando foi governador.

O candidato democrata disse ainda que pretende instituir o novo Cabra Forte, caso eleito. “O programa vai investir na área de educação e de culturas apropriadas, como a pecuária, instituindo também de um programa de regeneração de nossa vegetação de caatinga”.

Paulo Souto vai estar nesta quinta-feira às 09 horas, em Remanso. 12h, em Pilão Arcado. 14h, em Sento-Sé; 16h, em Casa Nova e encerra a programação à noite com atividade política em Juazeiro.

Ascom DEM-BA