O ex-secretário estadual da Agricultura da Bahia e candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), o engenheiro agrônomo Eduardo Salles enfatizou que defenderá a agropecuária na Assembleia Legislativa. Ele participou na tarde desta quarta-feira (17), do Programa Geraldo José (Rádio Transamérica).
“Tenho uma vida dedicada à agropecuária, sou filho de agricultor, meu primeiro emprego foi nessa área em Juazeiro. Quando secretário, tive a oportunidade de criar o programa itinerante e levei toda a equipe para conhecer as dificuldades de cada região da Bahia. Rodamos toda a região norte, ouvindo os agricultores. São 63 deputados na Bahia, mas nenhum defende a agropecuária. Juazeiro vive da agropecuária. É o sustentáculo de toda a região. O setor representa 30% dos empregos da Bahia, 42% das exportação, e 24% do PIB da Bahia vem da agropecuária. Não podemos ter um setor desse sem um representante”, ressaltou.
Ele lembrou ainda, outras ações que desenvolveu para o município de Juazeiro, quando secretário da Agricultura.
“Consegui trazer para a região a maior biofábrica para a produção de palma, será inaugurada no inicio de 2015. Será produzida na Moscamed, um milhão de mudas de palma para fornecer aos criadores de toda região. Consegui junto ao BNDS, 98 retroescavadeiras para fazer barragens, que foram doadas aos municípios baianos e vim para entrega aqui em Juazeiro. Pedi barragens e poços aqui para Juazeiro. Conheço as dificuldades da região e tenho argumentos para defender tecnicamente”, declarou.
O candidato esteve nesta semana participando de eventos e reuniões com lideranças locais e membros do PP local. Eduardo Salles estava acompanhado dos vereadores de Juazeiro, Anderson da Iluminação e Dalmir Pedra.
Da Redação, Itamara Costa
5 comentários
18 de Sep / 2014 às 09h11
O difícil é o eleitor que já está escaldado de promessa de político em época de eleição, acreditar. "PROMESSA DE POLÍTICO E JURAMENTO DE PROSTITUTA, DEUS NÃO HOUVE E O DIABO NÃO ACREDITA".
18 de Sep / 2014 às 11h39
Digo, corrigindo a mensagem anterior: " PROMESSA DE POLÍTICO E JURAMENTO DE PROSTITUTA, DEUS NÃO "OUVE" E O DIABO NÃO ACREDITA".
18 de Sep / 2014 às 12h32
e muito dinhero de fora pro bolso nao vai ter um voto aqui agora e souto e nao preso 25 neleeeeeeeeeeeeee
18 de Sep / 2014 às 17h44
Duvido que esse rapaz de Minas Gerais vá a algum lugar, já que, quando à frente da Secretaria da Agricultura se destacou com o fornecimento de milho à custo um pouco menor que quase não chegou para os criadores sobreviventes da seca prolongada, e com o fornecimento de caixinhas de suco de laranja(provavelmente sobra de estoque de alguma indústria). Ele é a cara do PT que queremos FORA!
19 de Sep / 2014 às 06h47
Isso foi o que ele soube fazer, Sr. Deusdedit, junto ao governo do Estado que não foi além de distribuir cisternas para manter a famigerada Indústria da Seca com fluente tráfego de carros-pipa em prol da continuidade da dependencia. Ah! criaram o Bolsa Estiagem em complemento do extremo descaso com o sertanejo, em complemento de tanta incompetencia e irresponsabilidade. BASTA, PT!