RedeGN - O candidato a deputado estadual Eduardo Salles promete ser a voz em defesa da agropecuária na Alba

O candidato a deputado estadual Eduardo Salles promete ser a voz em defesa da agropecuária na Alba

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O ex-secretário estadual da Agricultura da Bahia e candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), o engenheiro agrônomo Eduardo Salles  enfatizou que defenderá a agropecuária na Assembleia Legislativa. Ele participou na tarde desta quarta-feira (17), do Programa Geraldo José (Rádio Transamérica).

“Tenho uma vida dedicada à agropecuária, sou filho de agricultor, meu primeiro emprego foi nessa área em Juazeiro. Quando secretário, tive a oportunidade de criar o programa itinerante e levei toda a equipe para conhecer as dificuldades de cada região da Bahia. Rodamos toda a região norte, ouvindo os agricultores. São 63 deputados na Bahia,  mas nenhum defende a agropecuária. Juazeiro vive da agropecuária. É o sustentáculo de toda a região. O setor representa  30% dos empregos da Bahia, 42% das exportação, e 24% do PIB da Bahia vem da agropecuária. Não podemos ter um setor desse sem um representante”, ressaltou.

Ele lembrou ainda, outras ações que desenvolveu para o município de Juazeiro, quando secretário da Agricultura.

“Consegui trazer para a região a maior biofábrica para a produção de palma, será inaugurada no inicio de 2015. Será produzida na Moscamed, um milhão de mudas de palma para fornecer aos criadores de toda região. Consegui junto ao BNDS, 98 retroescavadeiras para fazer barragens, que foram doadas aos municípios baianos e vim para entrega aqui em Juazeiro. Pedi barragens e poços aqui para Juazeiro. Conheço as dificuldades da região e tenho argumentos para defender tecnicamente”, declarou.

O candidato esteve nesta semana participando de eventos e reuniões com lideranças locais e membros do PP local. Eduardo Salles estava acompanhado dos vereadores de Juazeiro, Anderson da Iluminação e Dalmir Pedra.

Da Redação, Itamara Costa