RedeGN - Petrolina e Juazeiro ficarão de fora da Operação Pipa

Petrolina e Juazeiro ficarão de fora da Operação Pipa

Os municípios de Petrolina e Juazeiro não receberão o abastecimento de água dentro do Programa de Distribuição Emergencial de Água Potável no Médio São Francisco, mais conhecido como Operação Pipa. Também ficarão de foram do programa os municípios de Abaré, Araripina, Bodocó, Casa Nova, Chorrochó, Curaçá, Flores, Parnamirim, Pilão Arcado, Remanso, Serra Talhada e Serrita.

De acordo com informações do 72º. Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) que coordena o programa a Secretaria Nacional de Defesa Civil repassou ao Comando do Exército, no corrente mês, apenas 40% dos recursos necessários à continuidade do programa em pauta, razão pela qual este Batalhão foi orientado no sentido de atender o máximo de municípios com os créditos hora disponíveis.

Assim, dos 37 municípios previstos, apenas 23 serão atendidos, são eles: Afrânio, Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Cedro, Dormentes, Exú, Floresta, Granito, Ipubi, Itacuruba, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São José do Belmonte, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

O 72º. BIMtz informa ainda que tão logo haja nova disponibilização de recursos, os municípios paralisados terão seu atendimento normalizado.

Gazzeta do São Francisco